Prefeitura de Goiânia retoma obra de reconstrução da Perimetral Norte
Vias laterais, entre a GO-070 e a Avenida Cunha Gago, serão as primeiras a passar pela intervenção, em um trecho de 1,3 km em cada pista
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), retoma nesta quarta-feira (28/2) a obra de reconstrução do asfalto da Avenida Perimetral Norte, entre a GO-070 e a Avenida Cunha Gago, no Bairro Capuava.
A reconstrução do asfalto da Avenida Perimetral Norte é uma reivindicação antiga dos moradores da capital. A via, com 11,72 quilômetros de extensão, é uma das mais importantes de Goiânia e recebe um grande fluxo de veículos, inclusive pesados.
O prefeito Rogério Cruz destaca o compromisso da gestão municipal com a recuperação da malha viária de Goiânia. “Nenhuma administração se responsabilizava pela manutenção da avenida, que tem aspecto de rodovia. Nossa administração fez este compromisso e vai concluir a reconstrução dos 11,72 quilômetros desta importante avenida este semestre”, afirma o prefeito.
Etapas
A obra será dividida em duas etapas. Na primeira, serão reconstruídas as pistas laterais da avenida. Em seguida, a equipe da Seinfra trabalhará na parte principal da via.
“A Perimetral Norte recebe um fluxo muito grande de veículos pesados. Isso exige um pavimento de qualidade para dar mais segurança para quem trafega por lá. É o que a Prefeitura de Goiânia está fazendo. São retirados cinco centímetros do asfalto antigo, a base da via será tratada e reconstruída para depois ser colocada outra camada de cinco centímetros de asfalto de qualidade”, afirma o titular da Seinfra, Denes Pereira.
Programa 630 Km e 500 Km
A reconstrução da Avenida Perimetral Norte foi dividida em seis trechos. Os três primeiros, que vão da Praça do Expedicionário, no Setor Santa Genoveva, até a Avenida Cunha Gago, no Bairro Capuava, já foram concluídos e entregues à população. Estes trechos foram executados pelo Programa 630 Km.
O trecho entre a GO-070 e a Avenida Cunha Gago, local da retomada da obra, será executado pelo Programa 500 Km, iniciado nesta gestão. Cada pista a ser reconstruída tem 1,3 quilômetro.