Aparecidense estreia nesta quarta-feira (28), contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil
Esta é a quarta participação do Camaleão no torneio
A Aparecidense estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (28). A partir das 20h30, o time enfrenta o Villa Nova-MG, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais. Esta é a quarta participação do clube goiano na competição, e a última participação foi em 2019, quando perdeu para o Bragantino na segunda fase. Após quatro anos, a equipe volta ao torneio com o objetivo de superar sua melhor marca, e avançar para a terceira fase. Do lado mineiro, o Leão do Bonfim chega para a sétima participação no campeonato. O vencedor do duelo enfrentará o ganhador de Operário-MS e Operário-PR.
Aparecidense
Após conquistar classificação para as quartas de final do Goianão, a Aparecidense foca agora na Copa do Brasil. A equipe joga como visitante, e um empate garante a classificação para a segunda fase. Nas outras três participações no torneio nacional, em 2016, 2018 e 2019, o Camaleão conseguiu vencer os primeiros jogos e avançou para a segunda etapa. Desta vez, almeja chegar pelo menos até a terceira fase, e se conseguir, pode faturar cerca de R$ 3,9 milhões com o feito inédito.
O técnico Lúcio Flávio chegou ao time no início do mês e comandou a equipe em três jogos. Com classificação do Estadual garantida, ele afirmou que o foco é a Copa do Brasil, e mesmo com a vantagem do empate, a equipe vai buscar a vitória. “Pelo fato do adversário jogar dentro de casa e precisar vencer o jogo, nós esperamos que ele busque mais o ataque, e por isso, precisamos nos organizar e ficar atentos. Tem a questão peculiar de ser jogo único, e nós temos essa vantagem, que é o empate. Mas o adversário joga dentro de casa, e nós temos que respeitar isso. Vamos entrar atentos e concentrados para atingirmos a classificação”.
Villa Nova-MG
Apesar de estar em sua sétima participação na Copa do Brasil, a equipe só conseguiu avançar até a segunda fase, em 2007. Em outras ocasiões, o time foi eliminado no primeiro desafio, e a última participação no torneio foi há nove anos, em 2015, quando foi eliminado pelo Coritiba. No Campeonato Mineiro a equipe passa por má fase. Em sete rodadas, venceu dois jogos, empatou duas vezes e amargou três derrotas. Com os resultados, é o terceiro do Grupo B, e está de fora da classificação para a próxima etapa.
Ficha técnica
Villa Nova-MG x Aparecidense
Data: 28 de fevereiro de 2024
Hora: 20h30
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Marconi de Souza Gonçalo e Renato Gomes Tolentino (DF)
Villa Nova-MG: Glaycon, Maurício, Oswaldo Henríquez, Renan, Anthony, Lucas Vital, Neto, Guilherme Santos, Caio Mancha, Wendson e Wesley.
Técnico: Vinícius Munhaz
Aparecidense: Pedro Henrique, Luan Sales, Vanderley, Maurício Barbosa, Rodrigues, Dyego, Guilherme Nunes, Du Fernandes, Robert, Ezequiel e Igor Torres.
Técnico: Lúcio Flávio