domingo, 20 de setembro de 2026
Proposta

Lira pretende votar PL das Fake News em breve

Segundo interlocutores, Lira afirmou que pretende pautar a PL ainda no primeiro semestre deste ano.

Luan Monteiropor em
Segundo interlocutores, Lira afirmou que pretende pautar a PL ainda no primeiro semestre deste ano. | Foto: Câmara
Segundo interlocutores, Lira afirmou que pretende pautar a PL ainda no primeiro semestre deste ano. | Foto: Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), pretende votar o projeto de lei das fake news em breve. Segundo interlocutores, Lira afirmou que pretende pautar a PL ainda no primeiro semestre deste ano.

O PL das Fake News está parado na Câmara desde maio de 2023. Lira não pautou a matéria por não ter certeza de que teria os votos suficientes para aprovar o texto.

A discussão do projeto, desde então, tem avançado pouco. Deputados evangelicos e da oposição são as mais resistentes à proposta.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: