Acidente na BR-060 entre caminhão e ônibus deixa 16 feridos em Guapó
Motorista de um caminhão que se envolveu no acidente foge após a colisão ter deixado vítimas
Um acidente ocorreu na madrugada desta quarta-feira (28) durante uma curta viagem de ônibus do Expresso São Luiz saindo do município de Mineiros para a cidade de Goiânia, deixando 18 feridos e duas pessoas em estado grave. O caso ocorreu entre as 05 horas da manhã quando um ônibus de passageiros de dois andares colidiu com a traseira de um caminhão no trecho 200 da BR 060, em frente ao complexo de condomínios Talismã, na zona rural da cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), havia 22 pessoas a bordo do veículo no momento do acidente.
Segundo apurou o jornal O Hoje, a operação de resgate da CBMGO durou cerca de duas horas devido ao motivo de duas pessoas ficarem presas nas ferragens do ônibus, sendo o motorista e um passageiro no segundo piso. De acordo com o Tenente André Luiz Santana, do CBMGO de Trindade, 18 pessoas ficaram feridas por causa da batida sendo que 6 foram encaminhadas para unidades médicas próximas com lesões leves que foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Trindade (Hetrin).
“Quando chegamos no acidente já tinha muitas pessoas caminhando fora do ônibus com escoriações e outras duas presas dentro do ônibus. Os casos mais leves foram encaminhados para o Samu, mas uma pessoa no segundo piso do veículo teve uma fratura no fêmur”, afirma o socorrista.
Com isso, André conta que os socorristas tiveram de retirar Amilson Aguiar, homem preso às ferragens, por cima através da escotilha superior do veículo. Por causa do ferimento, e por ser grupo de risco, foi levado às pressas para o Pronto Socorro do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Em nota ao jornal, o hospital informa que o paciente está em estado estável, consciente e respira sem a necessidade de ajuda.
Ainda de acordo com André, o motorista da carreta não se encontrava no local quando a equipe dos bombeiros chegou para socorrer as vítimas, de acordo com ele, o condutor da carreta fugiu do acidente momentos depois da colisão. O motivo do acidente ainda não foi divulgado oficialmente, contudo, segundo relato de um dos condutores do ônibus, o motorista da carreta estava trafegando abaixo da velocidade permitida dentro da pista, que pode ter causado a colisão na traseira do veículo com o transporte coletivo.
Após a tentativa do caso, um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Rodoviária Federal (PRF) pela tentativa de fuga do motorista em acidente envolvendo vítimas, entretanto, foi abordado pela Polícia Civil de Guapó em um posto de combustível na mesma avenida. Com isso, foi levado pela Polícia Civil da cidade para prestar os esclarecimentos às autoridades.
Ainda de acordo com a PRF, o caminhão transportava 60 mil litros de etanol para a Região Metropolitana de Goiânia. Ainda sobre isso, o homem foi submetido a uma teste de bafômetro mas não havia indícios de alcoolismo, além disso, a apuração policial do veículo também não encontrou indícios de que o caminhão estava dirigindo acima da velocidade permitida.
O jornal O Hoje tentou entrar em contato com a empresa transportadora mas até o momento da divulgação da matéria nenhum posicionamento foi dado.