Bivar não reconhece eleição de Rueda e diz que vai acionar jurídico
“Eu suspendi as eleições. Essa ‘convenção’ feita hoje é juridicamente ilegal. Tenho mandato até maio e sou o presidente. O resto é fantasia”
O deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE) disse que não reconhece a eleição de Antonio Ruedo à presidência do partido, que ocorreu na quinta-feira (29). “Eu suspendi as eleições. Essa ‘convenção’ feita hoje é juridicamente ilegal. Tenho mandato até maio e sou o presidente. O resto é fantasia”, disse ao Poder360.
Segundo ele, não deixará o partido e vai acionar o jurídico, uma vez que “a eleição não aconteceu”. Rueda, nome de interesse do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que é pré-candidato à presidência, anunciou a vitória da chapa na quinta. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, será o vice.
Ainda no pleito, Luciano Bivar chegou a tentar cancelar a convenção nacional, a jogando para o fim de março. Entretanto, o grupo de Rueda conseguiu reverter.
Eles afirmaram que o cancelamento infringia o estatuto do partido e não poderia ser tomada de forma unilateral. A posse do novo presidente deve ocorrer em maio.