Cenário em Anápolis põe em xeque sonho da terceira via
Em polos antagônicos, Márcio Corrêa, ligado ao bolsonarismo, e Antônio Gomide, ligado ao Lula, são as duas pré-candidaturas mais consolidadas na cidade
Além do nome do deputado estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Antônio Gomide, com sólida pré-candidatura já bem adiantada, a do empresário Márcio Corrêa tem ganhado corpo, inclusive, para conseguiu um lugar sob o sol do apoio da base de Ronaldo Caiado (UB) e, rugem os tambores, do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Suplente de deputado federal – ele ficou alguns meses no cargo ano passado -, Márcio foi um dos pré-candidatos a prefeito a viajar até São Paulo para ato na Paulista em defesa de anistia aos que tentaram dar um golpe com a derrota de Bolsonaro para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
Em entrevista recente para a rádio 105,7 FM Anápolis, emissora anapolina, o vice-governador e presidente do MDB estadual Daniel Vilela reafirmou o apoio a Márcio Corrêa. “É um profissional bem sucedido, muito trabalhador”, elogiou Daniel.
Não é a primeira vez que Daniel afiança o nome de Márcio para a corrida eleitoral para o cargo de prefeito no município. Desta vez, continuou, elogiando: “Dono de uma visão ampla e moderna sobre gestão pública e, se eleito prefeito, vai alavancar a administração municipal”.
Daniel disse, ainda, que Márcio é o nome “mais competitivo” nas eleições anapolinas. Vilela sabe o que fala. Baseia-se em pesquisas que, ao mesmo tempo mostram Antônio Gomide liderando todas as pesquisas, em qualquer cenário, também demonstram Márcio em crescimento.
E tudo pode melhorar, para o emedebista, já que, com o tempo, ele vai poder melhor anunciar-se como pré-candidato, atraindo, assim, o eleitorado bolsonarista da cidade. E, claro, haverá campanha de ligação de Gomide ao PT e ao Lula, o que, há alguns anos, não fazia sentido algum pois não havia, no meio do caminho – como disse Carlos Drummond de Andrade sobre a pedra – Jair Bolsonaro.
A respeito de Márcio, com quem Daniel tem uma relação de extrema confiança e cumplicidade com o trato das coisas partidárias da cidade, ele continuou: “O fato de, neste período de pré-campanha, Márcio já ter chegado a pouco mais de 20% das intenções de votos é muito significativo. É uma forte demonstração de confiança por parte dos eleitores”.
E volta a repetir o que emedebistas da cidade estão espalhando pelas redes sociais: “Quando ele, oficialmente, se tornar candidato e puder apresentar suas ideias e propostas para Anápolis, ele conquistará ainda mais pontos nas pesquisas”.
Para o projeto, cita ainda Daniel, Márcio tem algumas vantagens sobre o petista Antônio Gomide. Márcio tem bom relacionamento com evangélicos. E, claro, com o setor empresarial no município, o que é um bom trunfo para qualquer político da cidade. Afinal, Anápolis é um grande polo industrial.
Ainda segundo o presidente do MDB, Márcio Corrêa também conta com outras vantagens, como o bom trânsito entre evangélicos e junto ao setor produtivo, além de forte vínculo com apoiadores do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
“Márcio é um grande amigo, uma pessoa pela qual tenho grande admiração. E é claro que, como presidente do MDB, vou trabalhar pelo fortalecimento das candidaturas do partido, sempre em sintonia com os partidos aliados, como o União Brasil e tantos outros”, completou Daniel, sobre o homem de seu partido na cidade anapolina.