Felipe Baptista vence corrida principal neste domingo (03) no circuito de Goiânia
Neste final de semana aconteceu a primeira etapa da Stock em Goiânia e Felipe Baptista dominou a corrida deste domingo (03) ao vencer de ponta a ponta, com uma vantagem de mais de cinco segundo sobre o segundo colocado Felipe Massa, Gabriel Casagrande que ficou em terceiro lugar. No sábado (02) aconteceu a estreia da […]

Neste final de semana aconteceu a primeira etapa da Stock em Goiânia e Felipe Baptista dominou a corrida deste domingo (03) ao vencer de ponta a ponta, com uma vantagem de mais de cinco segundo sobre o segundo colocado Felipe Massa, Gabriel Casagrande que ficou em terceiro lugar.
No sábado (02) aconteceu a estreia da primeira corrida Sprint do calendário. Rafael Suzuki largou na pole, devido ao grid invertido na classificação e da regra do grid invertido, e travou uma disputa com Zezinho Muggiati nas primeira voltas. Suzuki levou a melhor no confronto, mesmo após a janela de pit-stop.
Corrida
No Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, estreado pela Crown, Felipe Baptista dominou a prova de ponta a ponta e venceu a primeira corrida principal da temporada de 2024. Felipe Massa largou na segunda colocação e pressionou o piloto, mas Baptista conseguiu segurar a vantagem.
Mais atrás do grid, Gianluca Petecof acabou se envolvendo em um pequeno incidente com Felipe Fraga, fazendo com que o piloto perdesse o pneu dianteiro esquerdo e sofresse uma quebra na suspensão, dando assim fim a participação na corrida.
Felipe Baptista aproveitou que Massa estava sendo pressionado por Ricardo Maurício para aumentar a vantagem sobre o ex-piloto de F1. Outra disputa de posição acontecia entre Enzo Elias, Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr.
Quem também não conseguiu terminar a corrida foi Daniel Serra que perdeu a roda dianteira esquerda, que não estava bem encaixada. Depois foi a vez de Ricardo Maurício sofrer um incidente similar. Um momento curioso foi protagonizado por Thiago Camilo, que atropelou uma peça publicitária e ficou preso ao seu carro. O objeto acabou danificando a asa traseira, mas sem grandes consequências.
Com uma vantagem de cinco segundo, Felipe Baptista recebeu a bandeirada e confirmou a sua vitória na corrida, Felipe Massa terminou em segundo e Gabriel Casagrande em terceiro.
Pontuação
Com a corrida Sprint e a principal a classificação após essa primeira etapa tem Gabriel Casagrande com 111 pontos, Júlio Campos em segundo com 105 e Felipe Batista em terceiro com 94.
Agenda
A Stock Car volta nos dias 23 e 24 de março com a segunda etapa no Velocittà, em Mogi Guaçu, em São Paulo.