domingo, 25 de outubro de 2026
Campeonato Goiano

Jogos de sábado (03) do Campeonato Goiano mexeram na classificação geral

Dividindo as atenções

Larissy Summer Santospor em
Jogos de sábado (03) do Campeonato Goiano mexeram na classificação geral
O Atlético e o Goiás agora mudam o foco

As quartas de final do Campeonato Goiano começaram no sábado (02) com duas partidas, Goiatuba e Atlético Goianiense, e o clássico entre Goiânia contra Goiás. O Rubro-negro venceu o seu confronto por 3 a 0 e garantiu uma boa vantagem para partida de volta, já o Esmeraldino empatou sem gols e foi ultrapassado na classficação geral. 

Goiatuba 0 x 3 Atlético Goianiense

Jogando fora de casa no Estádio Divino Garcia Rosa, em Goiatuba, o Atlético Goianiense garantiu uma boa vantagem para a partida de volta das quartas de final do Goianão e ficou mais próximo de uma vaga na semifinal. O Dragão não teve tantas dificuldades para construir um placar de três gols, Adriano Martins, Luiz Fernando e Vagner Love marcaram. Agora o Goiatuba precisa vencer o Atlético por quatro gols de diferença ou por três gols e levar a decisão para as penalidades máximas. 

O Rubro-negro engatou uma sequência de nove vitórias seguidas, campeonaro Estadual e Copa do Brasil, o técnico Jair Ventura exaltou o bom momento que sua equipe vem passando, principalmente por estar em uma fase de jogos decisivos. 

 “A gente vem numa sequência muito boa, próximo de igualar a maior sequência do clube, que foi em 1972 e em 2008, com 10 vitórias seguidas. Estamos encarando todos os jogos como se fosse uma final”.

“A gente ganha de cinco, seis, e quando chega no outro jogo é a mesma coisa. Estou extremamente feliz com a equipe por estarmos apresentando nosso melhor futebol num momento decisivo. Mas isso ainda não garante a conquista dos nossos objetivos”, comentou Jair. 

Agora o Atlético muda o seu foco durante a semana e se prepara para a segunda fase da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, contra o Real Brasília em jogo único novamente, buscando a classificação. 

Goiânia 0 x 0 Goiás

Jogando no Estádio Olímpico, Goiânia e Goiás empataram pelo jogo de ida em 0 a 0. O Esmeraldino pressionou mas não conseguiu ser eficiente e esbarrava na boa atuação do goleiro Léo. Enquanto o Galo com uma proposta diferente, de se defender e sair em velocidade, conseguiu cumprir o que foi proposto e deixou a decisão em aberto para a partida de volta. Com o resultado qualquer equipe que vencer o jogo de volta se classifica e se um novo empate persistir será decidido nos pênaltis. 

O empate custou ao Goiás a primeira colocação geral do Goianão, que define os confrontos e os mando de campo para a próxima fase. O técnico Zé Ricardo reconheceu a falta de inspiração da sua equipe e também a boa partida do goleiro adversário.

“Tivemos um rendimento que poderia ter sido melhor, sem dúvida, principalmente no aproveitamento ofensivo. Temos que parabenizar o goleiro do Goiânia (Léo) também. Pecamos um pouco principalmente na partida final do jogo, a gente poderia ter se organizado melhor. Mas o campeonato é aberto e difícil”, comentou Zé Ricardo.

O treinador ainda tranquilizou, pois a equipe vive um processo de formação. “Ainda estamos em um processo de formação. Temos que lembrar disso. Não podemos nos enganar, deixei isso claro até quando vencemos e fomos elogiados. Estamos num processo de formação, alguns atletas estão chegando e outros estão voltando de lesão. Temos que trabalhar para criar soluções”, completou. 

O Goiás agora encara o União Rondonópolis pelas oitavas de final da Copa Verde, na quarta (06), às 19h30, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

flávia saraiva

Ginástica artística

Flávia Saraiva conquista bronze na trave no Mundial de ginástica

Brasileira alcança o pódio em Roterdã após dez anos de tentativas e garante a segunda medalha do...
Série B: Vila Nova é derrotado fora de casa, e Atlético-GO perde em Goiânia

Futebol Brasileiro

Série B: Vila Nova é derrotado fora de casa, e Atlético-GO perde em Goiânia

Dragão foi superado pelo Novorizontino no Antônio Accioly, enquanto o Tigre perdeu para o São Ber...
Série B tem cinco jogos neste sábado (24); confira horários e onde assistir

Futebol Brasileiro

Série B tem cinco jogos neste sábado (24); confira horários e onde assistir

Atlético-GO e Vila Nova entram em campo em busca de resultados importantes na 35ª rodada
São Bernardo x Vila Nova: confira horário e onde assistir pela Série B

Futebol Brasileiro

São Bernardo x Vila Nova: confira horário e onde assistir pela Série B

outro subtitulo Vila Nova defende liderança diante do São Bernardo, que busca recuperação para ...
Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Mundial de Ginástica

RAINHA DO SALTO

Rebeca Andrade conquista ouro no salto no Mundial de Ginástica

Com média de 14,466 pontos, brasileira superou duas atletas dos Estados Unidos e confirmou o favori...
Quatro jogos encerram a 29ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira

Brasileirão 2026

Brasileirão tem sete jogos neste sábado pela 32ª rodada

Rodada reúne confrontos importantes na disputa pelas primeiras posições e na luta contra o rebaix...
Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Velocidade

Goiânia sedia torneio internacional de motociclismo em dezembro

Segunda edição do FIM Intercontinental Games trará 72 competidores de cinco continentes ao Autód...
João Fonseca pausa temporada e desiste de torneios na Ásia

"Chegou a hora da revanche"

João Fonseca terá revanche contra Carlos Alcaraz em São Paulo

Tenistas se enfrentam em partida de exibição no dia 12 de dezembro, na Arena Nubank Parque; brasil...