Cães resgatados em Goiânia: polícia prende suspeitos por maus-tratos e posse de drogas
Os cães foram levados para o Hospital Veterinário e acolhidos pelo Alma de Patas, onde aguardam por um novo lar
Nesta terça-feira (5), após apuração de uma denúncia de crime de maus-tratos feita através do disque denúncia 197, A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal, prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 22 anos, suspeitos pelos crimes de maus-tratos a animais e posse de drogas para consumo. A equipe policial esteve na residência, situada no Setor Jardim América, em Goiânia, e verificou que os três cães estavam em visível estado de magreza.
Segundo a denúncia, havia na casa três cães passando fome e, apesar de o tutor morar no local, ele não alimentava os animais, não se tratando de falta de recursos financeiros, visto que ali sempre havia festas regadas a bebidas. De acordo com a Polícia Técnico-Científica, foi constatado que o local é inadequado e que os animais estavam extremamente famintos, desidratados, desnutridos, e infestados de ectoparasitas.
Veja o momento do resgate
Diante da avaliação da perícia, e da verificação dos policiais de que no dia anterior houve uma festa no imóvel, com várias latas de cerveja, cigarros, e pequenas porções de drogas, demonstrando que os tutores tinham recursos financeiros e se omitiram no dever de cuidado com os cães, eles foram autuados em flagrante pelos crimes mencionados anteriormente.
Veja imagens
Os cães foram levados para o Hospital Veterinário São Francisco de Assis e acolhidos pelo Alma de Patas, que assumirá os cuidados e despesas com os animais até que sejam adotados.