Há nove jogos sem perder, Atlético Goianiense é o novo líder geral do Goianão
Equipe pode conquistar a 10ª vitória consecutiva em jogo da Copa do Brasil
Com tropeços no começo do Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense deu a volta por cima e agora passa por sua melhor fase. Após vencer o Goiatuba por 3 a 0 no primeiro jogo das quartas de final, o Dragão chegou à nona vitória consecutiva e se tornou o líder geral do Goianão. São oito vitórias pelo Goianão e uma pela Copa do Brasil. A contagem de pontos é importante na definição dos mandos de campo nas semifinais e final do Estadual. Com a boa campanha, o atual bicampeão do Goiano continua em busca do tricampeonato.
O time terminou a primeira fase da competição na terceira posição, com 25 pontos. Com os resultados da rodada do último final de semana, a equipe rubro-negra chegou aos 28 pontos e ultrapassou o Goiás, que possui o mesmo número de pontos, mas ficou no 0 a 0 contra o Goiânia e por ter uma vitória a menos está em segundo lugar. Em terceiro está o Vila Nova, que também empatou na última rodada, em 2 a 2 contra o Goianésia, e com 27 pontos está na terceira posição geral. Com a vitória, o Atlético já está praticamente classificado para as semifinais, pois no jogo de volta, dentro de casa, poderá perder para o Goianésia com até dois gols de diferença
Com a boa sequência, o responsável pela equipe, o técnico Jair Ventura afirmou que o clube está apresentando seu melhor futebol e a tendência é continuar.“ A gente vem numa sequência muito boa, próximo de igualar a maior sequência do clube, que foi em 1972 e em 2008, com 10 vitórias seguidas. Estamos encarando todos os jogos como se fosse uma final. A gente ganha de cinco, de seis, e quando chega no outro jogo é a mesma coisa. Estou extremamente feliz com a equipe por estarmos apresentando nosso melhor futebol num momento decisivo. Mas isso ainda não garante a conquista dos nossos objetivos”.
O próximo desafio do Dragão será na próxima quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, contra o Real Brasília, no Estádio Bezerrão. Na estreia, o time venceu o União Rondonópolis por 3 a 1 e se classificou para a segunda etapa. Após o final de semana de Estadual, a equipe retornou aos trabalhos para enfrentar a equipe brasiliense nesta segunda-feira (3).
Se vencer o próximo jogo, a equipe pode alcançar a marca de 10 vitórias consecutivas, e segundo Jair Ventura, o elenco está preparado para alcançar a meta. “Vamos encarar o próximo jogo como se tivesse 0 a 0, com a mesma seriedade. Mas antes disso, temos um jogo fora de casa pela Copa do Brasil. Espero que a gente alcance a 10ª seguida e, automaticamente, conquiste a classificação para a terceira fase”.