Suspeito de furtar R$ 3 milhões de joalheria em Goiânia passou a madrugada em shopping
Os agentes descobriram que o ladrão se escondeu dentro de uma loja de roupas no final da noite do último sábado (2)
Um homem e uma mulher foram detidos sob suspeita de pertencerem a quadrilha responsável pelo furto em uma joalheria no Shopping Flamboyant durante a madrugada do último domingo (3). Agentes da Polícia Civil de Goiás (PCGO) efetuaram as prisões no Entorno do Distrito Federal.
Segundo as investigações conduzidas pelo Grupo de Repressão a Roubos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), o suspeito que conseguiu subtrair aproximadamente R$ 3 milhões em joias e relógios, permaneceu dentro do shopping durante toda a noite, madrugada e parte da manhã do dia seguinte sem chamar a atenção dos seguranças, deixando o local com uma mochila nas costas.
Os agentes descobriram que o ladrão se escondeu em uma loja de roupas no final da noite de sábado. Após os funcionários deixarem o local, ele escalou um balcão e acessou o teto, onde se locomoveu até chegar à joalheria. Demonstrando conhecimento preciso do local, o criminoso rompeu o forro da loja.
Sem ser detectado por câmeras de segurança ou sistemas de alarme, o invasor teve tempo livre para selecionar joias e relógios, tanto dos estoques quanto dos mostruários. Os objetos foram colocados em uma mochila.
Imagens das câmeras de segurança do Shopping Flamboyant capturaram o suspeito próximo à loja de roupas no final da noite de sábado e saindo no início da tarde de domingo com uma mochila aparentemente cheia. Posteriormente, câmeras do estacionamento registraram o suspeito saindo do shopping e entrando em um veículo VW Voyage branco.
Após compartilharem informações sobre o veículo usado na fuga com autoridades rodoviárias federais e militares do Distrito Federal, os agentes da Deic localizaram o automóvel em Santo Antônio do Descoberto no final da tarde do mesmo dia. Durante a abordagem, os ocupantes do Voyage, um casal, estavam na posse de pulseiras, correntes de ouro e alianças que, segundo acredita a polícia, podem estar entre as joias furtadas no Shopping Flamboyant.