Atlético-GO vence Real Brasília de virada, por 3 a 1, e avança para terceira fase da Copa do Brasil
Dragão conquistou a 11ª vitória consecutiva nesta temporada
Na noite desta quarta-feira (6/3), o Atlético Goianiense venceu o Real Brasília por 3 a 1, no Estádio Bezerrão, no Gama, e conquistou vaga para a terceira fase da Copa do Brasil. O Dragão era o favorito da partida, mas a equipe brasiliense não deu moleza aos visitantes. Com gol no primeiro minuto de jogo, o Real saiu na frente e o Atlético precisou buscar a virada para conseguir se manter na competição. Emiliano Rodríguez, Alix Vinícius e Shaylon fizeram os gols atleticanos, e com a vitória, a equipe chegou à 10ª vitória seguida na temporada, além de faturar mais de R$ 2,2 milhões por passar de fase.
O jogo
O Atlético chegou como favorito para a partida, mas logo no começo a equipe foi surpreendida. Na marca de um minuto, o Real Brasília saiu na frente e abriu o placar. Gabriel deu ótimo passe para Guilherme, que bateu cruzado e marcou. O Dragão precisou se esforçar para recuperar o título de favorito, tentou chegar algumas vezes, mas o Real Brasília se defendeu. Após duas tentativas que pararam na trave, o Atlético conseguiu o empate aos 18 minutos. Alejo Cruz cobrou falta na área do adversário e Emiliano Rodriguez cabeceou direto nas redes.
Com placar igual, o jogo atleticano esfriou e, embalado pela torcida, o time brasiliense apareceu mais no jogo. Foi um final de tempo equilibrado, o Dragão se ateve a pressionar as saídas de bola do adversário. O Real Brasília até tentou chegar, o time recuperou a posse e tentou o cruzamento com Guilherme, mas a bola foi pela linha de fundo. Apesar das tentativas, as equipes não marcaram e foram para o intervalo em 1 a 1.
No segundo tempo, o Atlético começou um pouco melhor, mas demorou a se impor. Os donos da casa aproveitaram o jogo tímido do adversário e partiram para cima. Juan Azevedo teve boa chance após receber na área, ele despistou o marcador, mas demorou a chutar e foi desarmado. A partida estava se encaminhando para os pênaltis, até que o Dragão reagiu. Aos 19 minutos, após cobrança de falta, Alix Vinícius recebeu na pequena área e chutou para virar o jogo.
Após se recuperar, o Atlético tomou controle do jogo e teve boa chance de marcar aos 31 minutos. A bola sobrou dentro da área, Shaylon pegou e bateu com a perna esquerda, a bola passou a poucos centímetros da trave. Nos minutos finais, a equipe goiana conseguiu aumentar o placar. Rhaldney sofreu pênalti após ser derrubado dentro da área pelo zagueiro João Garcia. O Camisa 10, Shaylon, cobrou a penalidade e marcou o terceiro rubro-negro. Com a vitória incontestável, o Atlético se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Real Brasília 1 x 3 Atlético-GO
Data: 06 de março de 2024
Hora: 20h00
Local: Estádio Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Cartões amarelos: Pereira, Felipe Mendes e Caio Mendes (Real Brasília); Bruno Tubarão, Roni e Daniel (Atlético-GO)
Gols: Guilherme ao 1 min/1T (Real Brasília); Emiliano Rodriguez aos 18 min/1T; Alix Vinícius aos 19 min/2T e Shaylon aos 40 min/2T (Atlético-GO)
Real Brasília: Pereira; André Martini, Felipe Mendes, João Garcia e Gabriel Lima; Matheus Obina e Lucas Luzzi (Uéderson); Caio Mendes (Thalles) e Guilherme (Pedrinho); Arthur Gabriel (Juan Azevedo) e Michel Douglas.
Técnico: Dedê Ramos
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão (Maguinho), Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas e Roni (Rhaldney) e Shaylon; Luiz Fernando (Zuleta), Alejo Cruz (Danielzinho) e Emiliano Rodriguez (Daniel).
Técnico: Jair Ventura