Brasil atropela México e está na final da Copa Ouro
Pelas semifinais da Copa Ouro Feminina da Concacaf, o Brasil derrotou o México por 3 a 0 nesta quarta-feira (06) e está na final da competição. Jogando no Estádio Snapdragon, em San Diego, Estados Unidos, Adriana, Antônia e Yasmim marcaram para seleção brasileira que segue invicta na competição. O jogo A partida começou com a […]
Pelas semifinais da Copa Ouro Feminina da Concacaf, o Brasil derrotou o México por 3 a 0 nesta quarta-feira (06) e está na final da competição. Jogando no Estádio Snapdragon, em San Diego, Estados Unidos, Adriana, Antônia e Yasmim marcaram para seleção brasileira que segue invicta na competição.
O jogo
A partida começou com a seleção brasileira um pouco nervosa e indecisa dentro das quatro linhas, mas não demorou muito para o frio da barriga dos minutos iniciais passarem e controlarem a partida.
Bia Zaneratto foi quem teve a primeira chance clara de gol ao dominar dentro da área e após buscar um espaço finalizar forte para o gol, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da goleira mexicana Esthefanny Barreras.
Em seguida, Adriana abriu o placar, Rafaelle lançou para área e a goleira Barreras saiu mal para dividir com a camisa 11. A arqueira erra o bote e a bola bate em Hernández ficando viva para a lateral direita finalizar para o gol.
Mesmo após o gol o Brasil continuava pressionando as mexicanas. Aos 28 minutos Nicolette Hernández foi expulsa após a atleta cometer falta em Bia Zanetatto, a arbitragem entendeu que a Hernández impediu uma chance clara de gol.
Com um a mais em campo, o Brasil, que era superior, conseguiu ampliar com Antônia. Após receber na entrada da área, a zagueira acertou um belo chute da meia-lua no canto direito de Barreras. O México pouco assustava a seleção brasileira.
Na segunda etapa, a seleção treinada por Arthur Elias logo ampliou a vantagem. Gabi Portilho fez uma linda jogada na linha de fundo pela direita e cruzou rasteiro para Yasmin completar para o fundo da rede, marcando o terceiro gol brasileiro.
Com vantagem no placar e no número de jogadoras em campo, o Brasil administrava a partida, sem dar chance às mexicanas de buscarem uma reação. A seleção verde amarela até marcou o quarto com Gabi Nunes, mas a arbitragem anulou o lance por conta de uma falta de ataque.
A vitória garantiu a terceira final do Brasil na competição. A seleção feminina foi finalista em 1996, perdendo para o México por 2 a 0, e em 2003, novamente vice para o México após perder por 1 a 0. Agora a seleção amarelinha vai em busca do seu primeiro tÃtulo.
Final
A final será no domingo, à s 22h15 (horário de BrasÃlia), no Estádio Snapdragon, em San Diego, (EUA). O Brasil espera ou Estados Unidos ou Canadá que fazem o confronto da segunda semifinal. A partida aconteceu na madrugada de quinta (07). (Larissy Summer, Especial para O Hoje)
Ficha técnica
Brasil 3 x 0 México
Data: 06 de março de 2024
Horário: 21h (Horário de BrasÃlia)
Local: Estádio Snapdragon, em San Diego, Estados Unidos
Cartões amarelos: Karen Luna (México) Adriana (Brasil)
Cartões vermelho: Nicolette Hernández (México)
Gols: Adriana aos 20 min/1T, Antônia aos 31/ 1T e Yasmim aos 2 min/2T (Brasil)
Brasil: Luciana; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Adriana; Duda Santos (Júlia Bianchi), Ary Borges (Vitória Yaya) e Duda Sampaio (Gabi Portilho); Yasmin (Aline Gomes), Bia Zaneratto (Gabi Nunes) e Debinha.
Técnico: Arthur Elias
México: Esthefanny Barreras; Karen Luna, Rebeca Bernal, Greta Espinoza e Nicolette Hernández; Alexia Delgado (Mayra Pelayo), Karla Nieto e MarÃa Sánchez (Reyna Reys); Lizbeth Ovalle, Kiana Palacios (Jasmine Casarez) e Diana Ordeñez (Karina RodrÃguez).
Técnico: Pedro López