Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos
O funeral, que já ocorreu, contou com a presença da família e alguns amigos
Morreu, aos 68 anos, Akira Toriyama, criador do mangá e anime Dragon Ball. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (8) pela editora e estúdio de produção do artista, a Bird Studio.
“É com profunda tristeza que informamos que o criador de mangá Akira Toriyama faleceu em 1º de março devido a um hematoma subdural agudo”, informou na rede social X, antigo Twitter. Conforme o comunicado, Toriyama ainda tinha vários trabalhos em andamento.
“No entanto, ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte neste mundo. Esperamos que o mundo único criado por Akira Toriyama continue sendo amado por todos por muito tempo”, finaliza o texto.
O funeral, que já ocorreu, contou com a presença da família e alguns amigos. Foi solicitado pelo estúdio que os fãs não enviem flores ou presentes.
Sobre Dragon Ball, trata-se de um dos quadrinhos de maior sucesso da história. Foram vendidos cerca de 260 milhões de exemplares em todo o mundo. Akira Toriyama também é autor do quadrinho Dr. Slump, além de ter feito trabalhos para indústria dos games, como Dragon Quest e Chrono Trigger.
Sobre a causa da morte, um hematoma subdural é uma situação na qual o sangue acumula entre o crânio e a superfície do cérebro.