O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Cancelado

‘Guanabara é Show’ é cancelado por falta de licenças

O evento, previsto para ocorrer neste sábado (9) e domingo (10), incluiria shows, som e manobras automotivas

Postado em 9 de março de 2024 por Tathyane Melo
O evento

O evento ‘Guanabara é Show’, que celebraria os 71 anos do aniversário do bairro, foi cancelado após uma denúncia anônima levar a fiscalização a descobrir que os organizadores não haviam obtido as licenças necessárias. O evento, previsto para ocorrer neste sábado (9) e domingo (10), incluiria shows, som e manobras automotivas. 

Segundo a Prefeitura de Goiânia, a legislação municipal exige que todos os eventos públicos na cidade solicitem uma licença prévia na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), com 30 dias de antecedência. 

Os organizadores do ‘Guanabara é Show’ não cumpriram esse requisito e também não providenciaram a infraestrutura adequada para o evento. Uma denúncia recebida pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplahn) levou os fiscais ao local, onde confirmaram a ausência das licenças, incluindo a autorização do Corpo de Bombeiros. 

A Lei Municipal N.º 9.861/2016 prevê multas e até mesmo a interdição de eventos públicos realizados sem as devidas licenças. A Prefeitura ressaltou que eventos sem licenças representam riscos à segurança pública e podem causar transtornos aos moradores locais.

O vereador Sargento Novandir (Avante), um dos organizadores do evento, sugeriu em suas redes sociais que a fiscalização poderia ser uma retaliação por seu voto contrário ao projeto que autoriza um empréstimo de R$ 710 milhões para o município, aprovado na última sexta-feira (8).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também