Em boa fase, presidente do Atlético-GO indica possível renovação com Jair Ventura
O rubro-negro é o líder geral do Goiano e acumula 11 vitórias seguidas nesta temporada
Após golear o Goiatuba por 5 a 0 e avançar para a semifinal do Goianão com autoridade, o Atlético Goianiense está cada vez mais próximo de seu principal objetivo: o Tricampeonato Goiano. O rubro-negro é o líder geral da competição e já acumula 11 vitórias seguidas, a melhor marca de sua história. À frente da equipe está o técnico Jair Ventura. Ele chegou ao clube com a tarefa de conseguir o acesso para a Série A, o que foi alcançado. O contrato do treinador vai até o final do Estadual e a permanência dele é uma dúvida.
Contente com os resultados positivos, o presidente do clube, Adson Batista, afirmou que as chances de Jair permanecer no Dragão são altas. “O Atlético tem seu planejamento interno, no qual eu sou o maior responsável, e no momento certo a gente vai administrar isso. O Jair está feliz no Atlético, nós estamos satisfeitos com o trabalho dele, ele é um cara maduro, o Atlético hoje é um dos poucos clubes que hoje oferece a condição de trabalho e o seu dia-dia, isso valoriza muito os profissionais. Eu tenho as minhas estratégias, e o Jair não é menino, ele sabe o que é melhor pra ele. Acho que vai ter continuidade. As duas partes estão satisfeitas”.
Depois da vitória que garantiu a classificação para as semifinais, Ventura atribuiu o sucesso a todos setores da equipe. “É um recorde de todos, principalmente dos nossos atletas, que são os protagonistas do jogo. Esse grupo merece entrar para a história. São jogadores muito identificados com o clube, como Baralhas, Ronaldo e Luiz Fernando. Em uma noite histórica, um dos principais atletas desse elenco consegue fazer um hat-trick. Isso é importante. Foi uma goleada, mas o mais importante de tudo foi a classificação. Sem a vitória, não teríamos hoje a primeira colocação”.
A boa fase se reafirma pela quantidade de gols, são 36 marcados e cinco sofridos. A equipe venceu as últimas partidas com goleadas e atuações superiores. As últimas três vitórias foram com placares elásticos, com 5 a 1 contra o Goianésia e 3 a 0 e 5 a 0 nas quartas de final contra o Goiatuba. Além do primeiro lugar, Ventura destacou a vantagem de gols que o Dragão tem em relação ao segundo colocado. “Importante falar também do nosso momento ofensivo. São 13 gols a mais que o segundo colocado. É uma média superior a três gols por jogo. Um DNA muito ofensivo”.
O treinador também falou sobre o sonho de conquistar o Tricampeonato seguido de forma inédita. Segundo Jair, a equipe está confiante, mas ainda precisa passar pela semifinal, que será contra o Goiânia. “Para conseguir esse tricampeonato, temos ainda uma semifinal. Vamos respeitar o nosso adversário, pois é um clássico. Queremos manter não só nossos resultados, mas também a performance. Que possamos conseguir essa fase para disputar a final”.