Vila Nova vence e se classifica para as quartas de final e encara o Goiás na próxima fase da Copa Verde
Placar magro
Pelas oitavas de final da Copa Verde, o Vila Nova derrotou o Rio Brando (ES) por 1 a 0 na noite desta terça-feira (12), no estádio OBA, em Goiânia, e se classificou para as quartas de final. Luciano Naninho marcou o único gol da partida no primeiro minuto do segundo tempo, agora a equipe Colorada encara o Goiás nas quartas.
O Jogo
Vila Nova e Rio Branco fizeram um primeiro tempo bem equilibrado e com ambas as equipes com chances de balançar as redes, destaque para os goleiros Dênis Júnior e Neguete que garantiram a igualdade no placar na primeira etapa.
A primeira oportunidade foi dos visitantes, em cobrança de falta Maranhão cobrou no ângulo e o goleiro Dênis Júnior se esticou todo espalmando a bola para escanteio. O Rio Branco conseguiu uma sequência de escanteios, apesar da pressão não conseguiram abrir o placar.
O Vila Nova respondeu com Igor Bolt, após boa troca de passes o atacante bateu de primeira, mas a bola passou por cima do gol. O Colorado tenta pressionar o adversário, e Henrique Almeida finaliza de canhota, mas o goleiro Neguete fez boa defesa. Depois, o atacante do Tigrão finalizou colocado, mas a bola passou rente a trave.
O segundo tempo começou e a equipe treinada por Higo Magalhães aproveitou a bobeada do adversário e abriu o placar no OBA. Alesson finalizou, mas o goleiro Neguete conseguiu defender, a bola sobrou para o jogador que deu assistência para Luciano Naninho livre de marcação abriu o placar no OBA.
O Vila quase ampliou o placar novamente com o camisa 10, mas a bola passou rente a trave. O Brancão respondeu com Maranhão que cruzou para área e Quinteiros quase mandou contra o próprio patrimônio.
O Colorado teve mais duas boas oportunidades com primeiro com Juan Christian, mas o arqueiro Neguete espalmou. Depois com Alesson, que recebeu um cruzamento, dominou de peito aplicando um chapéu no marcador e finalizou, mas a bola passou à esquerda do gol.
No final da partida o Rio Branco quase empatou com Edinho, que invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Dênis Júnior espalmou e garantiu a classificação Colorada.
Agenda
Neste fim de semana o Vila Nova encara a Aparecidense pela semifinal do Campeonato Goiano no domingo (17). Pelas quartas de final da Copa Verde o Colorado encara o Goiás na quarta (20).
Ficha técnica
Vila Nova 1 x 0 Rio Branco
Data: 12 de março de 2024
Horário: 19h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Marcos Brito e Jonata (MS) e Diego Ruberdo (MS)
Cartões Amarelos: Ferrugem (Rio Branco) ; Bruno Matias e Matheus Pivô (Vila Nova)
Gol: Luciano Naninho 1 min/ 2T (Vila Nova)
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Quinteiro, Ruan Santos e Eric (Roberto); Ralf, Bruno Matias e Luciano Naninho; Igor Bolt (Juan Christian), Alesson (Sandrinho) e Henrique Almeida (Fernandão)
Técnico: Higo Magalhães
Rio Branco: Neguete; Augusto Potiguar, Gustavo Carbonieri, Gabriel Araújo (Daniel Boaz) e João Paulo (Bruno); Ferrugem (Edinho), Wagner Manaus (Jonata) e Kieza; Matheus Costa, Maranhão e Aloisio (Carlos Vitor)
Técnico: Rodrigo Cesar