Brasil estreia no Pré-Olímpico de handebol masculino nesta quinta (14)
Nesta quinta-feira (14) a seleção brasileira de handebol masculina estreia no Pré-olímpico, última competição que distribui vagas na modalidade em Paris 2024. Às 17h (horário de Brasília), a equipe encara a Eslovênia, em Granollers, na Catalunha, na Espanha. Na sequência encara o Bahrein, na sexta (15) e no domingo (17) a Espanha. Pré-Olímpico A competição […]
Nesta quinta-feira (14) a seleção brasileira de handebol masculina estreia no Pré-olímpico, última competição que distribui vagas na modalidade em Paris 2024. Às 17h (horário de Brasília), a equipe encara a Eslovênia, em Granollers, na Catalunha, na Espanha. Na sequência encara o Bahrein, na sexta (15) e no domingo (17) a Espanha.
Pré-Olímpico
A competição tem 12 equipes divididas em três grupos que se enfrentam entre si e que competem em locais diferentes na Europa. O Grupo 1 tem Brasil, Eslovênia, Bahrain e Espanha, o Grupo 2 é composto por Alemanha, Croácia, Áustria e Argélia e Grupo 3 por Portugal, Noruega, Tunísia e Hungria.
Classifica para as Olímpiadas as duas melhores equipes de cada grupo. O Brasil está em busca da sua sétima participação em Jogos Olímpicos, a terceira consecutiva. A melhor participação da seleção amarelinha masculina foi na Rio 2016, quando chegou às quartas de final.
A equipe treinada por Marcus Tatá é o atual campeão do Torneio Sul-Centro Americano, que foi disputado em Buenos Aires, na Argentina. A conquista garantiu vaga no Mundial de 2025, na Noruega, Croácia e Dinamarca.
ConvocaçãoPara disputar o Pré-Olímpico, Marcus Tatá convocou: Goleiros: Leonardo Terçariol, Mateus Cristian e Rangel Luan;Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre, Rudolph Hackbarth e Washington Luiz; Centrais: Acácio Marques, João Pedro Silva e Leonardo Abrahão;Laterais: Bryan Monte, Gustavo Rodrigues, Haniel Vinicius, Leonardo Dutra, Thiagus Petrus e Vinicius Angelo;Pivôs: Edney Silva, Guilherme Borges, Rogério Moraes e Vinicius Teixeira.