Champions League tem seus oito clubes definidos para as quartas de final
Os oito melhores
Estão definidos os oitos clubes que seguem na disputa da Champions League. Nesta quarta-feira (13) o Atlético de Madrid derrotou a Internazionale por 2 a 1, mas a classificação veio nos pênaltis, enquanto o Borussia venceu o PSV por 2 a 0 e avançou de fase.
Borussia Dortmund 2 x 0 PSV Eindhoven
Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, o Borussia fez o seu dever de casa e começou a partida buscando a vitória logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos dois minutos de jogo com Sancho. O meio campista dominou de fora da área, cortou para o pé direito e acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Benítez.
Mesmo a frente do placar o BVB continuou pressionando e quase ampliou o placar com Füllkrug, que finalizou de dentro da área mas a bola saiu pela esquerda do goleiro do PSV. Depois foi a vez de Malen quase marcar o segundo, mas o arqueiro Benítez salvou a equipe holandesa.
Na metade final do primeiro tempo a equipe do PSV passou a atacar e colocou o goleiro Kobel para trabalhar. Primeiro com Tillman, depois com Bakayoko e depois com Guus Til, mas Kobel impediu que a equipe visitante empatasse a partida.
Na segunda etapa a partida ficou equilibrada, o Borussia buscando ampliar o placar e ter mais segurança durante a partida, enquanto o PSV buscava o gol de empate para levar a decisão para prorrogação ou pênaltis se o empate persistisse.
O Borussia chegou a balançar a rede com Füllkrug, mas o gol foi anulado. O quase gol animou o PSV que nos minutos finais partiu para cima e aos 48 minutos Luuk de Jong que ficou na cara do goleiro do Dortmund mas errou o alvo.
O BVB respondeu com Reus que fechou o placar confirmando a classificação da equipe alemã às quartas de final.
Atlético de Madrid 2 (3) x 1 (2) Internazionale
Diante da sua torcida, o Atlético de Madrid venceu de virada a Inter de Milão por 2 a 1 e por conta do primeiro jogo, onde a equipe italiana venceu por 1 a 0, a classificação foi decidida nos pênaltis.
Com um primeiro tempo equilibrado, o Atlético criou mais oportunidade de gol do que a Inter, mas os visitantes abriram o placar com Dinarco aos 32 minutos, mas em seguida Griezmann empatou a partida. O resultado de momento classificava a equipe italiana.
Precisando de um gol para levar a classificação para prorrogação, Griezmann perdeu uma boa oportunidade logo no início do segundo tempo, mas o goleiro Sommer defendeu. Enquanto o Atlético pressionava, a Inter segurava as investidas da equipe espanhola e tentava responder nos contra ataques.
Memphis Depay marcou o gol que manteve a equipe viva aos 41 minutos. Após passe Kike o atacante fez o giro e chutou cruzado no cantinho do goleiro da Inter. A prorrogação não teve muita ação, mas a Inter foi melhor que o Atlético, porém não conseguiram converter em gol, a classificação ficou para os pênaltis.
Nas penalidades máximas a equipe espanhola foi superior que a equipe italiana. O Atlético converteu três de quatro cobranças, Saúl Ñíguez parou no goleiro Sommer, enquanto a Inter converteu apenas duas de cinco cobranças, o goleiro Oblak pegou duas cobranças e Lautaro Martínez desperdiçou.