O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
PublicidadePublicidade
Champions League

 Champions League tem seus oito clubes definidos para as quartas de final 

Os oito melhores

Postado em 14 de março de 2024 por Larissy Summer Santos
KMV5K9Yi7b L2I0467
O sorteio das quartas de final da Champions League será realizado na sexta-feira (15)

Estão definidos os oitos clubes que seguem na disputa da Champions League. Nesta quarta-feira (13) o Atlético de Madrid derrotou a Internazionale por 2 a 1, mas a classificação veio nos pênaltis, enquanto o Borussia venceu o PSV por 2 a 0 e avançou de fase.

Borussia Dortmund 2 x 0 PSV Eindhoven

Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida, o Borussia fez o seu dever de casa e começou a partida buscando a vitória logo nos primeiros minutos e abriu o placar aos dois minutos de jogo com Sancho. O meio campista dominou de fora da área, cortou para o pé direito e acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro Benítez. 

Mesmo a frente do placar o BVB continuou pressionando e quase ampliou o placar com Füllkrug, que finalizou de dentro da área mas a bola saiu pela esquerda do goleiro do PSV. Depois foi a vez de Malen quase marcar o segundo, mas o arqueiro Benítez salvou a equipe holandesa.

Na metade final do primeiro tempo a equipe do PSV passou a atacar e colocou o goleiro Kobel para trabalhar. Primeiro com Tillman, depois com Bakayoko e depois com Guus Til, mas Kobel impediu que a equipe visitante empatasse a partida. 

Na segunda etapa a partida ficou equilibrada, o Borussia buscando ampliar o placar e ter mais segurança durante a partida, enquanto o PSV buscava o gol de empate para levar a decisão para prorrogação ou pênaltis se o empate persistisse. 

O Borussia chegou a balançar a rede com Füllkrug, mas o gol foi anulado. O quase gol animou o PSV que nos minutos finais partiu para cima e aos 48 minutos Luuk de Jong que ficou na cara do goleiro do Dortmund mas errou o alvo. 

O BVB respondeu com Reus que fechou o placar confirmando a classificação da equipe alemã às quartas de final. 

Atlético de Madrid 2 (3) x 1 (2) Internazionale 

Diante da sua torcida, o Atlético de Madrid venceu de virada a Inter de Milão por 2 a 1 e por conta do primeiro jogo, onde a equipe italiana venceu por 1 a 0, a classificação foi decidida nos pênaltis.

Com um primeiro tempo equilibrado, o Atlético criou mais oportunidade de gol do que a Inter, mas os visitantes abriram o placar com Dinarco aos 32 minutos, mas em seguida Griezmann empatou a partida. O resultado de momento classificava a equipe italiana.

Precisando de um gol para levar a classificação para prorrogação, Griezmann perdeu uma boa oportunidade logo no início do segundo tempo, mas o goleiro Sommer defendeu. Enquanto o Atlético pressionava, a Inter segurava as investidas da equipe espanhola e tentava responder nos contra ataques. 

Memphis Depay marcou o gol que manteve a equipe viva aos 41 minutos. Após passe Kike o atacante fez o giro e chutou cruzado no cantinho do goleiro da Inter. A prorrogação não teve muita ação, mas a Inter foi melhor que o Atlético, porém não conseguiram converter em gol, a classificação ficou para os pênaltis.

Nas penalidades máximas a equipe espanhola foi superior que a equipe italiana. O Atlético converteu três de quatro cobranças, Saúl Ñíguez  parou no goleiro Sommer, enquanto a Inter  converteu apenas duas de cinco cobranças, o goleiro Oblak pegou duas cobranças e Lautaro Martínez desperdiçou.

Veja também