Após eliminação no Estadual, CEO do Goiás mantém confiança no projeto desenvolvido
No último domingo (10), a equipe foi eliminada nas quartas de final do Goianão
A eliminação precoce do Goiás no Campeonato Goiano gerou muitas dúvidas sobre o projeto do clube para a temporada 2024. No último domingo (10), a equipe foi eliminada nas quartas de final do Goianão após perder para o Goiânia dentro de casa. O time é o maior campeão Estadual, com 28 taças, mas não ganha o título há cinco anos, a última vez foi em 2018.
O CEO esmeraldino, Luciano Paciello, falou sobre as prospecções do clube após a eliminação inesperada. A permanência do técnico Zé Ricardo era uma dúvida. Paciello afirmou que apesar das especulações, a saída do técnico e do executivo de futebol, Agnello Gonçalves, não foi cogitada. “Para ser transparente e direto, em nenhum momento foi questionado alguma coisa sobre o Zé Ricardo ou sobre o Agnello. Eles são as duas pessoas de confiança do departamento de futebol e confio plenamente. Nada muda, continuamos o planejamento. O resultado não foi o que esperávamos, mas vamos olhar para frente”.
Além disso, o dirigente assumiu a responsabilidade pelos últimos resultados, disse que irá trabalhar para melhorar a situação do time. “Tudo o que aconteceu a partir do dia 1º de janeiro é de minha responsabilidade. Eu estou à frente do projeto. As convicções continuam as mesmas, mas a eliminação mostrou que temos de trabalhar mais duro, reforçar o elenco, trazer peças pontuais e manter o planejamento que foi feito no início do ano. Sou eu que estou à frente do projeto e as convicções continuam as mesmas”.
Atualmente o Verdão disputa a Copa Verde e enfrentará o Vila Nova nas quartas de final da competição. Mas o principal foco da equipe é o Brasileirão Série B. O torneio começa em abril e o objetivo é o acesso para a primeira divisão. Segundo Paciello, a diretoria vai buscar reforços e peças para montar um elenco forte. “O olhar para o mercado nós já temos, independente da janela de transferências. Existem várias negociações que não deram certo por diversos motivos. Montamos um elenco para o início do ano. A ideia é se reforçar, vamos olhar para as posições mais carentes e montar um elenco mais forte para a Série B”.