No último lance, Brasil perde para Eslovênia no Pré-Olímpico de Handebol
A seleção brasileira de handebol mascunilo perdeu na estreia do Pré-Olímpico de handebol nesta quinta (14) por 27 a 26 contra a Eslovênia. O Brasil ainda terá mais dois jogos pela frente em Granollers, na Espanha, para buscar a classificação para as Olímpiadas. Lembrando que classificam para Paris 2024 as duas melhores seleções de cada […]
A seleção brasileira de handebol mascunilo perdeu na estreia do Pré-Olímpico de handebol nesta quinta (14) por 27 a 26 contra a Eslovênia. O Brasil ainda terá mais dois jogos pela frente em Granollers, na Espanha, para buscar a classificação para as Olímpiadas. Lembrando que classificam para Paris 2024 as duas melhores seleções de cada Grupo.
O jogo
Com um primeiro tempo equilibrado entre as equipes, a seleção brasileira demonstrou uma boa performance defensiva, mas errava nas transições rápidas de contra-ataques. Apesar da dificuldade encontrada pela seleção da Eslovênia na boa defesa verde-amarela, os eslovenos se mantiveram à frente do placar na maior parte do primeiro tempo.
Apesar de um início de segundo tempo nada promissor e perdendo por uma vantagem de quatro gols, o Brasil conseguiu mostrar uma boa reação, contando com boas defesas do goleiro Rangel e ataques de Gustavo, Hackbarth e Panda.
A seleção treinada por Marcus Tatá na reta final conseguiu tomar a frente do placar, apesar da diferença ser de apenas um gol nos minutos finais a Eslovênia conseguiu empatar a partida e em uma bobeada acabou sofrendo o gol da vitória nos últimos segundos de jogo.
Classificação
Após a primeira rodada, Espanha e Eslovênia dividem a liderança do Grupo 1 com dois pontos, mas a seleção espanhola tem vantagem de gols prós. Brasil e Bahrain seguem na lanterna do grupo.
Em busca do sonho de Paris 2024, a seleção brasileira precisa vencer a próxima rodada se quiser continuar sonhando com as Olimpíadas.
Agenda
O Brasil volta à quadra nesta sexta (15), às 14h30 (horário de Brasília) contra o Bahrain. E fecha contra os donos da casa, Espanha, no domingo (17), às 13h45 (horário de Brasília).