A Aparecidense recebe o Vila Nova para primeira partida da semifinal
Sem espaço para erros
Neste sábado (16) acontece o primeiro jogo da semifinal do Goianão entre a Aparecidense e o Vila Nova. Às 16h, no estádio Annibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, as equipes entram em campo. Além da vaga na final, os quatro semifinalistas do Goianão disputam por três vagas na Copa do Brasil 2025.
Aparecidense
O Camaleão perdeu para o Anápolis no segundo jogo por 1 a 0, mas mesmo assim garantiu a classificação para semifinal. Graças ao primeiro jogo, o de derrotou o Anápolis por 3 a 0, a Aparecidense conquistou uma vantagem de poder perder até por dois gols de diferença que se classificava.
Para o treinador Lúcio Flávio o Camaleão precisa fazer um bom primeiro jogo como fez nas quartas de final.
“Vamos para um segundo mata-mata dentro da competição, o primeiro tivemos êxito muito em razão do que construímos no primeiro jogo e agora contra o Vila é o que vamos buscar novamente. Fazer um jogo equilibrado, um jogo onde sabemos que precisamos evitar ao máximo os erros e aproveitar os momentos”, analisou Lúcio Flávio.
Para a partida de logo mais o técnico Lúcio Flávio não poderá contar com Du Fernandes e Guilherme Nunes. Além dos contundidos Alan James e Da Silva.
Vila Nova
O Colorado superou o Goianésia após duas partidas emocionantes. No primeiro jogo o Vila saiu na frente e abriu 2 a 0, mas o Azulão conseguiu empatar a partida e levar a decisão para o jogo de volta. No segundo jogo, a partida caminhava para disputa de pênaltis quando nos acréscimos Igor Bolt marcou o gol da classificação Colorada.
Durante a semana o Vila dividiu sua atenção com a Copa Verde, a equipe treinada por Higo Magalhães superou o Rio Branco (ES) em jogo único pelas oitavas de final por 1 a 0. Agora a equipe encara o Goiás nas quartas de final, o primeiro jogo será na quarta (20), às 20h.
O zagueiro Anderson Conceição esta contente com os primeiros objetivos conquistados, a classificação no Campeonato Estadual e Copa Verde, mas sabe que tem que pensar a cada jogo e não deixar a emoção da classificação atrapalhar decisões que tem à frente.
“Comemoramos a vaga na semifinal do Goiano, assim como o resultado na Copa Verde também é bastante positivo. Mas não tem como perder o foco, é pensar em jogar rumo à final. Temos jogo decisivo toda semana, não há tempo para pensar em outras coisas.”
“Queremos repetir o que fizemos durante os treinos, sabendo que do outro lado tem sempre um oponente de respeito”, completou.
Com 34 anos, Anderson é um dos jogadores Colorados que tem experiência para contribuir com o grupo.
“Sei exatamente o que esperam de mim, em cada partida eu preciso ir além do desempenho como zagueiro, preciso dividir o que aprendi ao longo desses anos como atleta profissional também. Tenho uma boa relação com todos do grupo, então isso deixa tudo mais fácil”, explicou Anderson.
Para a partida o técnico Higo Magalhães não contra com João Lucas, o meia sofreu uma luxação no ombro na partida contra o Goianésia e passará por cirurgia.
Ficha técnica
Aparecidense x Vila Nova
Data: 16 de março de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Annibal Batista de Toledo, Aparecida de Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Hugo Correa
Aparecidense: Pedro Henrique; Luan Sales, Vanderley, Robinho e Rodrigues; Genilson, Du Fernandes e Robert; Guilherme Nunes, Dudu e Igor Torres.
Técnico: Lúcio Flávio
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Juan Quintero e Roberto; Ralf, João Vitor e Luciano Naninho; Fernandão, Alesson e Juan Christian.
Técnico: Higo Magalhães