De virada Atlético supera Goiânia e tem vantagem para partida de volta
De virada!
Pela primeira partida da semifinal do Goianão, o Atlético Goianiense venceu o Goiânia de virada, neste domingo (17), no estádio Olímpico, em Goiânia. O Galo chegou a abrir dois gols de diferença, mas o Dragão conseguiu a virada e soma a 12ª vitória consecutiva na temporada.
O Jogo
A partida começou com o Goiânia abrindo o placar com Gustavo Vintecinco após receber cruzamento de Lima e chutou forte de esquerda sem chances para o goleiro Ronaldo. O Atlético respondeu com Emiliano Rodríguez com chute cruzado que passou perto do gol defendido por Léo.
Aos cinco minutos o Galo ampliou a vantagem novamente com Gustavo Vintecinco. O camisa nove recebeu cruzamento de Sávio na área e cabeceou forte no ângulo de Ronaldo. Mesmo com a vantagem no placar o Alvinegro pressionava o Rubro-negro.
Após o gols sofridos o Atlético conseguiu colocar a cabeça no lugar e reagir na partida e Guilherme Romão descontou para equipe depois de uma cobrança de escanteio e Luiz Fernando ajeitou na segunda trave e o lateral esquerdo finalizou para o fundo do gol.
O cenário do clássico Vovô mudou depois do gol Rubro-negro, enquanto a equipe de Glauber Ramos defendia, a equipe treinada por Jair Ventura buscava o empate. Em bom momento Léo defendeu cabeceio de Guilherme ROmão que subiu sozinho na área e quase deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.
O Goiânia voltou do intervalo com o mesmo ritmo que começou a primeira etapa e quase ampliou o placar com Patrick. Após escapada na saída de bola, o meia chutou e a bola passou muito perto do gol defendido por Ronaldo.
Após pressão inicial do Galo, o Dragão passou a levar mais perigo e Baralhas quase empatou a partida com um chute da entrada da área perto do travessão. Na sequência Romão é derrubado dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Shaylon cobrou a penalidade no meio do gol e empatou a partida para o Atlético.
A virada veio nos pés de Luiz Fernando. Após boa jogada Vagner Love recebe na entrada da área e toca para o camisa 11 que chuta de direita no canto esquerdo sem chance para o goleiro Léo, Dragão a frente do placar.
Na reta final Vagner Love quase amplia a vantagem para o Atlético, mas a finalização do atacante acerta a trave. O Goiânia tentou arrancar o empate no final, mas não tinha mais força.
Com a vitória o Atlético Goianiense tem a vantagem do empate na segunda partida da semifinal. O Goiânia precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar direto ou um gol para levar a classificação para os pênaltis.
Ficha técnica
Goiânia 2 x 3 Atlético-GO
Data: 17 de março de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Artur Morais
Assistentes: Tiago Gomes e Tiego dos Santos
Cartões Amarelos: Gustavo Vintecinco, Guilherme (Goiânia)
Gols: Gustavo Vintecinco a 1 min/1T e aos 5 min/ 1T (Goiânia); Guilherme Romão aos 16 min/1T, Shaylon aos 19 min /2T e Luiz Fernando aos 29 min/ 2T (Atlético-GO)
Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme , Marcão e Lucas Piauí; Jefferson, Lima (Andrey) e Patrick (Luan) ; Índio (PH), Gustavo Vintecinco e Sávio (Bonilha)
Técnico: Glauber Ramos
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão (Rodallega) ; Roni (Rhaldney), Baralhas, Shaylon (Zuleta) e Danielzinho (Yony González) ; Emiliano Rodríguez (Vagner Love) e Luiz Fernando.
Técnico: Jair Ventura