O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Campeonato Goiano

Atlético vira sobre o Goiânia e mantém sequência de vitórias 

Construiu uma vantagem

Postado em 18 de março de 2024 por Larissy Summer Santos
WhatsApp Image 2024 03 18 at 19.18.30
Jogo de volta será apenas na semana que vem (Foto: Afonso Cardoso)

Após sair perdendo por dois gols atrás no placar e no início da partida, o Atlético Goianiense manteve a calma e conseguiu virar a partida para 3 a 2 e sair com a vantagem na semifinal do Campeonato Goiano sobre o Goiânia. Além de poder empatar o jogo de volta o Rubro-negro engatou uma sequência de 12 vitórias consecutivas na temporada, incluindo campeonato estadual e Copa do Brasil. 

O técnico Jair Ventura ficou muito satisfeito com a postura e a reação que sua equipe teve dentro de campo. Depois do susto, conseguimos implementar nosso jogo. Seguimos com o melhor ataque do país, mais uma vez fizemos três gols. Não é porque a gente sofre um gol que temos que desacreditar no que vinha sendo feito”.

“É a segunda vez que a gente sai atrás (a outra foi na Copa do Brasil), mas quando acontece, temos que ter o entendimento do jogo e não ficar ansioso. Nos acalmamos, conseguimos fazer nosso jogo e tivemos a superioridade esperada, com todo respeito ao Goiânia “, completou Jair Ventura. 

A equipe foi superior do que o Goiânia e conquistou a virada na segunda etapa. Apesar da vantagem para partida de volta, Jair sabe que equipe precisa manter o foco e não ser surpreendida dentro de casa. 

“Se a gente se classificar, a decisão será na nossa casa, mas não tem nada ganho. É uma boa vantagem, mas não nos apegamos a isso, nosso time busca o gol a todo momento. Não vai ser diferente em nossa casa. Temos que parabenizar nossos atletas pelo entendimento do jogo. Mas é um clássico contra uma equipe que está confiante por ter eliminado o Goiás”, analisou o técnico Rubro-negro. 

Do outro lado, o Goiânia acabou deixando escapar uma boa vantagem, já que a equipe começou a partida abrindo 2 a 0. Após a partida, o técnico Glauber Ramos confirmou que sua equipe acabou sentindo a derrota na primeira partida das semifinais, mas acredita que o Galo tem totais condições de reverter e sair com a classificação no Estádio Antônio Accioly. 

“Abrimos o 2 a 0, seria difícil manter, acho que faltou um pouco de experiência, mas serve de aprendizado. Mas uma coisa importante: vamos para o próximo jogo ainda vivos. Não tem nada definido. É muito difícil jogar na casa do Atlético-GO, mas não é impossível ter uma vitória simples e, de repente, levar para os pênaltis”, analisou o treinador do Goiânia. 

Agenda

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, dia 26, devido a Data-Fifa e por conta do clássico na Copa Verde entre Vila Nova e Goiás. 

 

Veja também