O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Suspeita de fraude

Após acusações de fraude em licitações na Comurg, Rogério Cruz declara que vai afastar presidente do órgão

Atividades ilícitas estariam acontecendo desde 2022

Postado em 20 de março de 2024 por Isadora Miranda
Atividades ilícitas estariam acontecendo desde 2022 | Foto: Prefeitura de Goiânia

Durante coletiva de imprensa, ocorrida nesta quarta-feira (20/3), Rogério Cruz (Republicanos), prefeito de Goiânia, divulgou que afastará Alisson Borges, presidente da Companhia de Urbanização (Comurg). Além dele, sua respectiva diretoria também sofrerá afastamento. A decisão veio após Borges ser foco de operação da Polícia Civil, responsável por investigar um suposto esquema de fraudes em licitações e contratos na Prefeitura de Goiânia.  

“Todos os indivíduos envolvidos no processo serão afastados”, declarou o administrador municipal.  

A operação 

A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (20/3) e foram cumpridos, em sua totalidade, 32 mandados judiciais. A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) foram escopo de busca e apreensão.  

Na casa de Alisson Borges, o montante de R$ 431 mil foi encontrado em forma de cédulas (distribuídas entre duas moedas: real e dólar), cartões de crédito e artigos de luxo, como relógios.  

Em nota, a Seinfra assegurou que a Prefeitura de Goiânia colabora com as investigações. “A Prefeitura de Goiânia informa que colabora com as investigações da Polícia Civil e está contribuindo com o acesso de equipes de policiais aos locais que estão sendo visitados para coleta de equipamentos ou documentos. A Prefeitura de Goiânia reúne informações sobre o objeto das investigações para prestar todos os esclarecimentos com transparência. A Prefeitura de Goiânia reforça o seu compromisso com a transparência pública e acredita na elucidação dos fatos por parte das forças policiais de investigação”, diz a nota.  

Posicionamento de Rogério Cruz  

Em resposta à imprensa, o gestor atestou que a Prefeitura contribuirá, de maneira transparente, com o prosseguimento do inquérito. “A Prefeitura de Goiânia recebeu com tranquilidade e transparência a ação da Polícia Civil, tanto aqui no Paço Municipal, quanto nos órgãos fora do Paço. E as atitudes serão tomadas de acordo com o inquérito e apontamento da Polícia Civil”, defendeu ele.  

Ainda, Cruz esclareceu que a Prefeitura não é o foco da investigação — os alvos seriam, então, pessoas físicas que prestam serviços ao Paço Municipal. “Nenhum valor ou objeto de valor foi encontrado em órgão da Prefeitura, em repartição pública”, completou.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também