Seleção brasileira se prepara para jogos contra Inglaterra e Espanha
As atividades aconteceram no CT Arsenal, em Londres
Nesta terça-feira (19), a seleção brasileira iniciou os treinamentos para os próximos compromissos da data Fifa. Em Londres, o técnico da equipe, Dorival Júnior, começou a testar a formação do time para o primeiro compromisso, que será contra a Inglaterra, no próximo sábado (23), às 16h, em Wembley. Três dias depois, o time jogará contra a Espanha, em Madrid. Os amistosos marcam a estreia de Dorival como técnico da equipe.
A equipe ficou completa nesta terça, após a chegada do zagueiro Bremmer, convocado para substituir Gabriel Magalhães, cortado por lesão no tendão de Aquiles. Nas atividades do dia, ele foi o único poupado, o restante do elenco participou. O jogador da Juventus falou sobre a felicidade de ser convocado. “Vestir a camisa da Seleção e representar o nosso país é um orgulho imenso, sempre tive esse sonho e, desde 2022, venho realizando”. O treino foi aberto à imprensa por apenas 15 minutos, período em que os atletas se aqueceram. As atividades aconteceram no CT Arsenal, onde está concentrada a delegação brasileira.
O jogo também marca a estreia de um goleiro na seleção após cinco anos e meio alternados entre Alisson, Ederson ou Weverton. A briga pela vaga está entre Bento, do Athletico-PR, Rafael, do São Paulo, e Léo Jardim, do Vasco. A escolha de Dorival ainda não foi divulgada, mas independe do titular, o goleiro será um estreante. A mudança se deu pois os principais nomes que ocuparam a vaga nos últimos anos, Alisson e Ederson, estão lesionados.
Ao todo, a equipe sofre com cinco desfalques por lesão. Além de Ederson e Gabriel Magalhães, o zagueiro Marquinhos, o volante Casemiro e o atacante Gabriel Martinelli também ficaram de fora. Nos lugares deles, foram convocados Fabrício Bruno para a zaga, Pepê para o meio e Galeno no ataque. O Brasil realizará treinamentos no CT do Arsenal até quinta-feira (21). Na sexta (22), fará reconhecimento do estádio de Wembley e sábado fará o jogo contra a Inglaterra.