Vila Nova e Goiás se enfrentam pelas quartas de final da Copa Verde nesta quarta-feira (20)
O clássico goiano vai definir um semifinalista do torneio regional, e quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense
Esta quarta-feira (20) será marcada por clássico goiano. O Vila Nova recebe o Goiás pelas quartas de final da Copa Verde, a partir das 20h, no Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga. As equipes já se enfrentaram este ano no Campeonato Goiano, em um empate sem gols. Além do jogo de ida, o caminho dos rivais ainda vai se cruzar mais uma vez na partida de volta da Copa Verde. O clássico goiano vai definir um semifinalista do torneio regional, e quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Cuiabá e Brasiliense. O jogo não será televisionado.
Vila Nova
Após um final de semana conturbado, com derrota e troca de técnico, o Vila Nova receberá seu rival em casa. Essa será a estreia do novo treinador, Márcio Fernandes, à frente da equipe. Ele foi apresentado no início desta semana, após Higo Magalhães rescindir contrato com o Colorado. No último sábado (16), o Tigrão perdeu o primeiro jogo da semifinal do Goianão, por 2 a 0, contra a Aparecidense. O resultado desestabilizou a equipe, que agora, sob nova direção, busca entrar nos eixos para cumprir os compromissos.
No primeiro jogo do torneio, o Vila venceu o Rio Branco-ES, por 1 a 0, com gol de Luciano. O placar garantiu a equipe nas quartas, e para o clássico, Márcio Fernandes não poderá contar com Luciano Naninho, que está em tratamento com uma lesão na coxa esquerda.
Goiás
O Goiás ainda tenta superar a eliminação precoce nas quartas de final do Goianão, mas isso não vai atrapalhar a busca do time pelo bicampeonato da Copa Verde. No primeiro jogo da competição regional, o time venceu o União Rondonópolis-MT, por 2 a 0, gols de Cris Silva e Paulo Baya. Para o novo desafio, o clássico fora de casa, o técnico Zé Ricardo não terá o centroavante Breno Herculano, que se recupera de lesão muscular.
Com altas expectativas para o duelo, o lateral-esquerdo Sander afirmou que esse será o jogo da vida do Goiás e promete concentração por parte da equipe. “Vai ser um jogo onde o emocional vai ser importante. A parte da inteligência dentro do jogo, para captar situações para neutralizar o adversário, será determinante. O clássico move a cidade, é o jogo das nossas vidas”.
Ficha técnica
Vila Nova x Goiás
Data: 20 de março de 2024
Local: Estádio Onésio Brasilerio Alvarenga, em Goiânia
Hora: 20h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Juan Quintero e Roberto; Ralf, João Vitor e Bruno Matias; Fernandão, Alesson e Juan Christian.
Técnico: Márcio Fernandes
Goiás: Tadeu; Dieguinho, Yan Souto, Edu, Sander; Wellington, Juninho, Ivan Torres; Allano, Angello Rodriguez e Paulo Baya.
Técnico: Zé Ricardo