O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Futebol Feminino

Brasileirão feminino Série A1 estreou no último final de semana com empates e goleadas

As oito melhores equipes da primeira fase avançam para o mata-mata

Postado em 21 de março de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
A CBF anunciou premiação recorde para o torneio

O Campeonato Brasileiro feminino estreou no último final de semana com goleadas e alguns empates. A principal competição nacional conta com 16 times, que se enfrentam na primeira fase em turno único. As oito melhores colocadas avançam para o mata-mata, e a partir das quartas, os duelos serão disputados em ida e volta. Este ano, o torneio terá premiação recorde. A CBF informou que vai destinar cerca de R$ 25 milhões para a competição, o campeão receberá R$ 1,5 milhão. A rodada de abertura aconteceu durante os últimos dias 14 e 18 de março, e contou com golaços e grandes atuações.

Santos 1 x 1 Real Brasília 

Na Vila Belmiro, em Santos, as Sereias da Vila estrearam com empate em 1 a 1, contra o Real Brasília, na sexta (15). Em jogo acirrado, Lorena Bedoya marcou o primeiro gol do Brasileirão Feminino. Aos 25 minutos, a meio-campista colombiana viu a goleira adiantada, chutou quase do meio do campo e marcou um golaço para o Real Brasília. O empate das donas da casa só saiu aos 32 do segundo tempo, Dani Silva cobrou falta no canto direito da goleira Dida e igualou o placar.

Ferroviária 1 x 1 Botafogo

O outro jogo de estreia do campeonato também terminou em 1 a 1. Na Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária recebeu o Botafogo. O primeiro tempo foi disputado e terminou sem gols. Na volta, as visitantes foram melhores e saíram na frente. Nathane marcou para as cariocas aos 19 minutos. A partida parecia definida, mas aos 38, Micaelly reagiu e deixou tudo igual.

Palmeiras 3 x 2 Flamengo 

No Estádio Jayme Cintra, em São Paulo, o Palmeiras venceu o Flamengo por 3 a 2, na última partida de sexta (15). Com grandes nomes em campo, como Cristiane e Amanda Gutierres, o jogo foi intenso. As paulistas abriram o placar com Laís Estevam, aos 39 do tempo. Na segunda etapa, Darlene empatou para o Flamengo, mas Amanda Gutierres virou o jogo. Cristiane deixou o placar igual de novo, e mais uma vez, Gutierres marcou e consagrou a vitória das palestrinas.

Avaí/Kindermann 3 x 3 Red Bull Bragantino 

No sábado (16), Avaí e Bragantino empataram em jogo repleto de gols no Estádio Caçador, em Santa Catarina. A equipe da casa abriu o placar com Cami Lopéz. No final da primeira etapa, Paulina Gramaglia empatou para o time paulista, porém, nos acréscimos, Brendha recolocou a equipe da casa na frente. No segundo tempo, o Bragantino empatou novamente com Catalina Ongaro, e novamente Paulina marcou e virou o jogo. Antes do fim, as donas da casa conseguiram empatar nos minutos finais. Lourdes González fez um golaço de bicicleta e fechou o placar.

Fluminense 3 x 0 Atlético-MG 

No Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Fluminense conquistou sua primeira vitória na Série A1 sobre o Atlético-MG. O clube subiu da Série A2 ano passado e em sua estreia venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Carol, Kamilla e Annaysa.  

América-MG 1 x 1 Internacional 

América e Internacional também empataram por 1 a 1 na Arena Gregorão, em Minas Gerais. O Inter abriu o placar com Isa Haas em jogada de bola parada. O empate saiu aos 49 minutos, quando Soraya marcou para as donas da casa e deixou tudo igual.

Cruzeiro 1 x 1 São Paulo

O último 1 a 1 da rodada foi entre Cruzeiro e São Paulo, no Castor Cifuentes.  Os gols saíram na segunda etapa, as Cabulosas abriram o placar com um gol de Marília, e Dudinha conseguiu empatar para as tricolores.

Grêmio 0 x 3 Corinthians 

Grêmio e Corinthians fecharam a primeira rodada na segunda-feira (18), com jogo no CT Hélio Dourado, em Porto Alegre. As donas da casa não conseguiram segurar as pentacampeãs do Brasileirão e perderam por 3 a 0. O Corinthians abriu o placar em pênalti marcado após a zagueira Mônica impedir um gol com a mão. Millene fez a cobrança e marcou. Na segunda etapa, Jheniffer recebeu dentro da área e mandou para o fundo do gol. No fim da partida, Millene recebeu bom passe e marcou o terceiro para as Brabas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também