O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Áudio vazado de Cid

Após vazamento de áudio, defesa de Bolsonaro pode ser beneficiada, afirmam criminalistas 

De acordo com advogados, o áudio não possui valor jurídico

Postado em 22 de março de 2024 por Isadora Miranda
De acordo com advogados

Após Mauro Cid voltar para a prisão, a defesa de Bolsonaro se beneficia, segundo criminalistas que foram entrevistados pela CNN. De acordo com eles, os depoimentos de Cid — os quais embasam variados casos, como o da falsificação dos cartões de vacina — acabam sendo descredibilizados.  

“É um gol de placa para a defesa de Bolsonaro. Metade da história fica comprometida”, afirmou o advogado Celso Vilardi. 

Além disso, caso o acordo da delação de Cid seja desfeito, o tenente-coronel se torna réu e passa a não ter a obrigatoriedade de falar a verdade. Fábio Toffic, outro advogado, declarou que a delação é apresenta desvantagens para uma das partes — apesar de perder direitos e benefícios, seria necessário, para Cid, que ele ainda arcasse com o ônus.  

Entretanto, caso Cid diga que os áudios, expostos pela Veja, realmente são verídicos e alegue que foi “coagido”, será preciso que as autoridades reavaliem os depoimentos. Em concordância com Pierpaolo Botini, criminalista, o áudio vazado não possui validade jurídica e não teria capacidade de, por si só, anular a delação.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também