Bia Haddad vence na estreia do Miami Open
Pela estreia do Miami Open, Bia Haddad venceu de virada a francesa Diane Parry, por 2 sets a 1 (3/6, 6/1 e 6/4) e segue adiante na competição. Na próxima rodada, Bia encara a britânica Katie Boulter no domingo (24), às 11h (horário de Brasília), adversária que a eliminou no WTA de San Diego, em […]
Pela estreia do Miami Open, Bia Haddad venceu de virada a francesa Diane Parry, por 2 sets a 1 (3/6, 6/1 e 6/4) e segue adiante na competição. Na próxima rodada, Bia encara a britânica Katie Boulter no domingo (24), às 11h (horário de Brasília), adversária que a eliminou no WTA de San Diego, em fevereiro.
O jogo
Em um confronto que durou quase três horas, a brasileira viu sua rival variar bem os golpes e conquistar uma quebra logo no segundo game. Bia correu atrás e respondeu da mesma forma, confirmando o seu serviço e quebrando o da francesa, e empatou a partida em 2 a 2. Porém Diane conseguiu mais um break e encaminhou sua vitória no primeiro set por 6/3.
No segundo set foi diferente, Bia começou confirmando os dois saques e quebrando o saque de Diana no quarto game. A partida teve que ser paralisada por 15 minutos devido a uma chuva que caiu em Miami, nos EUA. Após a pausa, a paulista acelerou os seus ataques e fechou em 6/1.
Bia e Diane começaram o set decisivo de forma bem disputada e equilibrada, cada uma confirmando os seus três primeiros serviços. Na sequência, a brasileira conseguiu um break e assumiu a frente do placar, na reta final do set continuou sendo agressiva nos ataques e fechou a vitória em 6/4.
Brasileiros no ATP Miami
Além de Bia Haddad, Thiago Wild é o representante brasileiro no torneio e também estreou com vitória e avançou. Wild superou o português Nuno Borges por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5.
Borges até começou a partida com mais iniciativa e logo de início a chance de aplicar uma quebra no quarto game, porém Wild conseguiu salvar três breaks e ganhou confiança na partida e venceu por 6/4.
O segundo set começou assim como o primeiro, com o português melhor no início e até confirmou a primeira quebra de serviço no jogo. Quando teve a oportunidade de abrir 3/0, mas acabou desperdiçando o que colocou Thiago na partida. O brasileiro reagiu e conseguiu devolver a quebra e empatar a partida, a partida seguiu com cada atleta confirmando o serviço, mas no 11° game o português cometeu um erro e Thiago aproveitou para conquistar uma quebra e confirmar a vitória por 7/5.
Na próxima rodada Thiago Wild encara o norte-americano Taylor Fritz, atualmente está em 13º lugar na ATP. Nesta sexta (22), às 13h (horário de Brasília).