Kate Middleton é diagnosticada com câncer
Após desaparecer da mídia e causar especulação, Kate revela o motivo de não ter feito aparições após a cirurgia abdominal
Após sumiço e muita especulação, a princesa Kate Middleton, em um pronunciamento oficial divulgado pelo Palácio de Kensington nesta sexta-feira (22/3), compartilhou detalhes sobre sua batalha recente contra o câncer. Aos 42 anos de idade, Kate enfrentou uma cirurgia abdominal no início do ano, que inicialmente não indicava a presença da doença. No entanto, exames posteriores revelaram a presença do câncer, levando-a a iniciar um tratamento de quimioterapia preventiva.
“Quero agradecer pessoalmente a todas as mensagens de apoio e suporte desde a cirurgia”, disse a princesa em seu pronunciamento. “Tem sido 2 meses difíceis para a nossa família, mas tive um time de médicos fantásticos que tomou conta de mim, por isso sou grata. Estou ficando mais forte todos os dias. William está sendo uma grande fonte de conforto. Muito obrigada pelo apoio de todos vocês”, expressou Kate, demonstrando sua gratidão pelo apoio recebido.
Kate compartilhou detalhes sobre sua jornada desde a cirurgia, revelando que exames posteriores revelaram a presença de câncer. “A cirurgia foi um sucesso, mas os exames depois da operação mostraram que era câncer. Meus médicos me aconselharam a passar por uma bateria de quimioterapia preventiva”, declarou.
A princesa ressaltou a importância do apoio de sua família durante este momento difícil, especialmente de seu marido, o Príncipe William. “É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família”, disse ela.
Kate também abordou sua decisão de esperar até que seus três filhos, George, Charlotte e Louis, estivessem de férias escolares antes de revelar o diagnóstico de câncer. “Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, compartilhou a princesa, destacando o cuidado com seus filhos durante este momento difícil.
O Palácio de Kensington também anunciou que não compartilhará detalhes específicos sobre o tipo de câncer de Kate e pede privacidade.
A reação do público e dos líderes também foi registrada. O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, emitiu um comunicado público expressando seu apoio à princesa. “A Princesa de Gales tem o amor e o suporte de toda uma nação enquanto continua a sua recuperação”, declarou Sunak.