Goiás e Vila Nova se enfrentam pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Verde
Domingo de decisão
Pela Copa Verde, o Goiás recebe o Vila Nova neste domingo (24), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pelas quartas de final da partida de volta. O Colorado venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para se classificar, já o Esmeraldino precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para se classificar, caso vença pelo placar de um gol a classificação será decidida nos pênaltis.
Goiás
Em um momento delicado na temporada, o Goiás não se classificou para as semifinais do Goianão e corre o risco de não participar da Copa do Brasil de 2025. A equipe treinada por Zé Ricardo que não havia perdido na temporada teve a sua primeira derrota justamente no clássico no jogo de ida.
Para o treinador a partida de ida conseguiu trazer boas lições para a equipe e acredita que sua equipe é capaz de reverter o resultado dentro de casa. Caso o Goiás não consiga se classificar terá um período de quase um mês sem jogos. ” Certamente sim (é decisivo). A gente vive no futebol e seria bobo se falasse que não. A gente vive de resultados. Foi nossa primeira derrota no ano”.
“Pelo que esse grupo está se dedicando, tenho certeza que vem coisa boa pela frente. Assim se cria um grupo também, não só com vitórias, que muitas vezes escondem muita coisa. Mas também tiramos coisas boas (da derrota), o Vila é um time bastante experiente. Praticamente colocamos o Vila no seu campo e tiramos os contra-ataques deles. Nosso volume não foi traduzido em gol, mas saímos mentalmente fortalecidos”, completou o treinador.
Um dos líderes dentro de campo, o goleiro Tadeu sabe da importância da partida de domingo e que a equipe dará o máximo em campo para sair com a classificação. “Vale mais do que uma classificação. Para nós, talvez, seja questão de honrar nosso torcedor. Não estamos tendo muitos motivos para pedir à torcida, que tem feito muito por nós. E muitas vezes estamos deixando a desejar. Mas domingo, por esse grande clássico, a gente precisa deles na arquibancada. Em meio a tantas dúvidas e críticas que o torcedor tem, a gente precisa deles”.
“O Goiás precisa deles. Que não seja por mim e pelos outros jogadores, e sim pelo clube. Nosso principal reforço estará na arquibancada. O apoio deles será fundamental porque dentro de campo vamos fazer o que for possível para conseguir a classificação”, completou Tadeu.
Vila Nova
Diferente do rival, a vitória no clássico trouxe um refugo ao Colorado, mesmo classificado para semifinal do Campeonato Goiano a equipe perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 e precisa reverter o placar para avançar para final, taça que a equipe não conquista desde 2005.
Além da derrota o clube passou por mudança no comando, o técnico Higo Magalhães deixou o clube e Márcio Fernandes assumiu a equipe e estreou com vitória. O volante Ralf, um dos atletas mais experientes do grupo, comentou esse momento conturbado que a equipe passou e a mudança de chave de uma competição para outra.
“Tivemos que mudar a chave muito rápido. Sabíamos que não fizemos um bom jogo contra a Aparecidense e precisávamos provar para nós mesmos que estivemos muito abaixo. Mesmo tendo algumas chances antes deles fazerem os gols, não conseguimos concluir em gol. E em 10 minutos, sofremos dois. Isso não é do feitio da nossa equipe. Numa semifinal, isso não pode acontecer. Tivemos que mudar a chave, entrar diferente e, querendo ou não, a mudança de treinador também deu um ânimo a mais. Não que a gente queria que o Higo (Magalhães) saísse, mas já é página virada e conseguimos mudar essa chave muito rápido”, explicou Ralf.