O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 6 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Campeonato Goiano

Com vantagem de um gol, Atlético-GO recebe Goiânia nas semifinais, nesta segunda (24)

Dragão vai em busca da 13ª vitória consecutiva

Postado em 25 de março de 2024 por Ana Clara de Assis Praxedes
No jogo de ida

Nesta segunda-feira (25) Atlético Goianiense e Goiânia disputam vaga na final do Campeonato Goiano. A partir das 19h30, no Estádio Antônio Accioly, as equipes fazem o jogo de volta das semifinais. Na primeira partida, o Dragão conseguiu vencer o Galo por 3 a 2, de virada, e chega para a decisão com vantagem. O time da casa poderá perder com até um gol de diferença para se classificar, já os visitantes precisam de no mínimo dois gols de diferença para avançar. O vencedor irá direto para final e enfrentará o vencedor do duelo entre Vila Nova e Aparecidense, que acontece na próxima quarta-feira (27)

Atlético-GO

Líder geral do Goianão, o Atlético-GO vai em busca da 13ª vitória consecutiva nesta temporada. O time não sabe o que é perder desde a quinta rodada do torneio, no começo de fevereiro. No primeiro jogo da semi, começou perdendo, o Goiânia abriu dois gols de vantagem, mas a equipe de Jair Ventura mostrou o poder de reação e virou o jogo fora de casa. Além disso, o Dragão apresenta um dos melhores ataques até agora, com 42 gols marcados e tem o segundo melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A, com 83%, atrás apenas do Internacional, que soma 84% de aproveitamento geral.

O volante atleticano, Gabriel Baralhas afirmou que apesar do favoritismo espera uma partida acirrada. O atleta garantiu que a vantagem de um gol não é suficiente e que a equipe vai em busca de mais. “Sabemos que somos considerados favoritos, mas temos que fazer por merecer. É decisão, é clássico e um jogo muito difícil. Estamos com a vantagem, mas não podemos ficar atrás dela. Não podemos jogar recuado. Vamos impor nosso jogo dentro de casa para sair com a vitória. Como é decisão, sabemos que o jogo é 50 a 50. É clássico e eu não vejo vantagem. Até agora temos 12 vitórias seguidas e vamos buscar mais uma”. 

Goiânia

O Galo da Comarca faz um bom Goianão. A equipe eliminou o rival Goiás, nas quartas de final e tem o desafio de enfrentar o atual campeão nas semis. No primeiro jogo contra o Atlético, a equipe abriu boa vantagem no começo da partida. Antes dos seis minutos, Gustavo Vintecinco marcou duas vezes e deixou o time em boa posição. Mas com muito tempo no relógio, o oponente reagiu bem e virou o jogo. Para avançar à final, Galo Carijó precisa marcar duas vezes e não levar nenhum gol, se balançar as redes uma vez, empata a partida e a decisão será nos pênaltis.

O autor dos gols, e artilheiro da equipe, Vintecinco, se mostrou confiante e afirmou que mesmo com a vantagem, ainda existem chances. “A gente já provou que eles não são invencíveis, então dá para fazermos gols e chegar”. O Goiânia não chega à final da competição desde 1984, quando o torneio tinha outro formato. Vale lembrar que o alvinegro é um dos maiores vencedores do Goianão, com 17 títulos. 

Ficha técnica

Atlético-GO x Goiânia 

Data: 25 de março de 2024

Hora: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni Moura, Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando, Alejo Cruz e Emiliano Rodriguez.

Técnico: Jair Ventura

Goiânia: Léo; Jackson, Marcão, Eduardo e Lucas Piauí; Daniel De Pauli, Richard e Patrick; Yan, Gustavo Vintecinco e Sávio.

Técnico: Glauber Ramos

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também