O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Campeonato Goiano

Atlético-GO vence Goiânia e é o primeiro finalista do Goianão

Além da classificação, o Dragão chegou à 13ª vitória consecutiva

Ana Clara de Assis Praxedespor Ana Clara de Assis Praxedes em 26 de março de 2024
WhatsApp Image 2024 03 25 at 8.27.38 PM
Com dois gols de Alix e um de Love

Na noite desta segunda-feira (25), o Atlético Goianiense venceu o Goiânia por 3 a 1 e se garantiu na final do Campeonato Goiano. Além da classificação, o time chegou à marca de 13 jogos sem perder, a maior sequência de sua história. No Estádio Antônio Accioly, as equipes disputaram o jogo de volta da semifinal. Na ida, o Atlético já havia vencido o Galo por 3 a 2, e com placar agregado de 6 a 3, se classificou e está cada vez mais perto do tricampeonato. Alix marcou duas vezes para o rubro-negro, e Vagner Love fechou o placar. Murillo descontou para o Galo. 

O jogo

Em casa, o Dragão chegou ao jogo com um gol de vantagem, mas não se acomodou com isso. O rubro-negro foi superior desde o início e logo aos 10 minutos conseguiu aumentar a vantagem. Após cobrança de falta de Shaylon, o zagueiro Alix Vinícius subiu mais alto que a zaga e cabeceou para o fundo do gol. Com o apoio da torcida, o Atlético pressionou a saída de bola do Goiânia, que tinha dificuldades para chegar ao ataque. 

Após o êxito na jogada aérea, o Dragão tentou chegar ao gol pelo alto outras vezes, e aos 33 minutos deu certo. Em lance muito parecido, Shaylon cobrou falta, e novamente, Alix Vinícius subiu sozinho e marcou o segundo. A pressão atleticana continuou, Emiliano Rodriguez ficou cara a cara com o goleiro, mas estava impedido. O Galo só levou perigo ao adversário aos 42 minutos, Sávio bateu da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol.

Na volta da segunda etapa, o Goiânia reagiu. O time marcou gol aos 9 minutos, Roni cortou mal para o Atlético e Lima aproveitou a sobra para chutar e fazer o gol. Embalado por diminuir a vantagem, o Galo atacou algumas vezes, Gustavo Vintecinco aproveitou falha da defesa e finalizou, mas o goleiro Ronaldo estava atento e defendeu. A equipe alvinegra até tentou, mas não conseguiu aumentar o placar. 

Mesmo com boa vantagem, o Dragão ainda aumentou a contagem. Aos 18 minutos, Vagner Love recebeu cruzamento rasteiro e mandou entre o goleiro e a trave. O artilheiro do amor marcou o terceiro gol atleticano e definiu a partida. Com a vitória, o rubro-negro é o primeiro finalista do Goianão, e espera decisão entre Vila Nova e Aparecidense para conhecer o opoente. 

Ficha técnica

Atlético-GO 3 x 1 Goiânia 

Data: 25 de março de 2024

Hora: 19h30

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Anderson Gonçalves

Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Igor Alves

Cartões amarelos: Luan (Goiânia)

Gols: Alix Vinícius aos 10 min/1T e aos 33 min/1T, Vagner Love aos 18 min/2T (Atlético-GO); Lima aos 9 min/2T (Goiânia)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Roni (Rhaldney), Gabriel Baralhas (Lucas Kal) e Shaylon; Luiz Fernando (Danielzinho), Alejo Cruz (Yony González) e Emiliano Rodriguez (Vagner Love).

Técnico: Jair Ventura

Goiânia: Léo; Murilo, Guilherme (Bonilha) e Marcão; Lucas Piauí e Jeferson; Daniel Di Pauli (Lima), Luan (Richard), Sávio (PH), Gustavo Vintecinco e Andrey (Índio).

Técnico: Glauber Ramos

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Tags:
Veja também