Restando menos de 20 dias para o início da Série B, Goiás tem cinco jogadores no departamento médico
Esmeraldino irá encarar o Ceará, fora de casa, em seu primeiro desafio pela Série B
Eliminado do Campeonato Goiano e da Copa Verde, o Goiás Esporte Clube só voltará a campo no final do próximo mês, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino fará sua estreia fora de casa, diante do Ceará. A data e o horário do jogo ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas o torneio terá início no dia 19 de abril.
Goiás tem cinco jogadores lesionados
Dr Dalton Siqueira, médico do Goiás | Foto: Reprodução/TVGoiás
Nesta última quinta-feira (28), o Goiás publicou em seu canal oficial do YouTube um pronunciamento do médico do clube. Nesse vídeo, o Dr. Dalton Siqueira explicou a situação de alguns jogadores que estão no departamento médico (DM). Inclusive, dois deles têm grandes chances de desfalcar o time na estreia da Série B.
Os casos mais graves nesse momento são do volante Juninho e do atacante colombiano Ángelo Rodríguez. Ambos tiveram lesões musculares e irão precisar de três a quatro semanas para se recuperarem por completo. Já os outros três jogadores do DM tem um prazo de recuperação menor.
No caso do goleiro Tadeu, foi constatada uma lesão óssea no tornozelo. Já o lateral Cristiano, teve uma fratura no nariz após uma pancada na partida diante do Vila Nova. Por fim, o atacante Vinícius está com um desconforto lateral no joelho esquerdo e segue em tratamento. Confira o tempo previsto de recuperação para cada um dos casos: