Vila Nova e Atlético-GO fazem primeiro jogo da final do Goianão no domingo (31)
O domingo de páscoa contará com o primeiro jogo da final
O domingo de páscoa (31) contará com o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. O Vila Nova recebe o Atlético Goianiense a partir das 16h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O jogo de volta será no próximo domingo, 7 de abril, e o Dragão será o mandante, pois se classificou com melhor campanha. A decisão marca o encontro do atual bicampeão, Atlético-GO, que vai em busca do tricampeonato, e do Vila, que apesar de ser um dos maiores vencedores do torneio, não levanta a taça do Goianão desde 2005. Essa também será a primeira vez que os rivais se enfrentam na final do Estadual desde que assumiu o atual formato.
Vila Nova
Dentro de casa, o Tigrão busca abrir vantagem para o segundo jogo. Nas semifinais, a equipe mostrou todo seu poder de reação e a importância do fator casa para o desempenho da equipe. No primeiro jogo das semis, o Colorado perdeu por 2 a 0 para a Aparecidense e foi para a volta com desvantagem. Em seus domínios, o time de Márcio Fernandes conseguiu virar o placar agregado logo no primeiro tempo e garantiu a classificação para a final por 3 a 0.
Essa será a chance da equipe voltar ao topo do Estado após 19 anos sem vencer um estadual. A última vez foi em 2005, quando derrotou o Goiás. Já a última final que disputou foi contra o Grêmio Anápolis, em 2021, e a equipe anapolina levou a melhor. O técnico, Márcio Fernandes, afirmou que espera um time organizado e ofensivo, como foi na semifinal. “A gente espera poder reeditar o primeiro tempo das semis, para jogar com intensidade, pressão, com a bola. Esse é o pensamento. Vamos enfrentar uma equipe muito qualificada, o treinador (Jair Ventura) é meu amigo, com muito conhecimento. As dificuldades serão grandes, mas temos que nos superar para conseguir nosso objetivo, que é o título”.
Atlético-GO
O Dragão possui a melhor campanha do Goianão, está há 13 jogos invicto, com a melhor sequência de sua história. Nas semifinais, passou com propriedade sobre o Goiânia, com placar agregado de 6 a 3. O técnico atleticano, Jair Ventura afirmou que vencer o torneio será a coroação pelo bom trabalho que o time vem fazendo. “Seria a coroação desse campeonato espetacular que a gente vem fazendo, da maior sequência de vitórias do futebol brasileiro, do melhor ataque do futebol brasileiro. Então, seria a coroação desse trabalho. Mas temos um rival muito difícil, nas duas últimas vezes que fomos lá no OBA perdemos os dois jogos. Então, a gente sabe o quanto é difícil”.
Ficha técnica
Vila Nova x Atlético-GO
Data: 31 de março de 2024
Hora: 16h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Assistentes: Hugo Correa (GO) e Tiego dos Santos (GO)
Vila Nova: Dênis Jr, Matheus Pivô, Ruan Santos, Quintero, Roberto, Ralf, João Vitor, Bruno Matias, Estevão, Alesson, Henrique Almeida.
Técnico: Márcio Fernandes
Atlético-GO: Ronaldo, Tubarão, Alix, Adriano Martins. Romão, Roni, Baralhas, Shaylon, Alejo, Luiz Fernando, Emiliano Rodriguez.
Técnico: Jair Ventura