segunda-feira, 28 de setembro de 2026
Cidades

Corpo de piloto goiano é encontrado após queda de avião em São Paulo

Ângelo Chaves Pucci era o último ocupante da aeronave

Redação O Hojepor em
Corpo de piloto goiano é encontrado após queda de avião em São Paulo
imagem: redes sociais

No desfecho de uma busca intensa e angustiante, o corpo do piloto e empresário goiano, Ângelo Chaves Pucci, de 44 anos, foi localizado na tarde deste sábado (30/3), como confirmado pelo Corpo de Bombeiros. Ângelo estava pilotando um avião bimotor que desapareceu na última quinta-feira (28/3), em circunstâncias ainda desconhecidas, na região da Serra do Japi, próxima a Jundiaí, interior de São Paulo.

Os destroços da aeronave foram encontrados na sexta-feira (29/3), após uma operação conjunta envolvendo equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Defesa Civil. No entanto, devido ao mau tempo na região, as buscas precisaram ser temporariamente suspensas na sexta-feira à noite.

A FAB confirmou que Ângelo era o único ocupante da aeronave, um modelo PT-WLP, que decolou do aeroporto de Jundiaí com destino ao Campo de Marte, na capital paulista. A empresa HKTC do Brasil S/A, para a qual Ângelo trabalhava, lamentou a perda e destacou sua experiência como piloto. Em nota, a empresa afirmou: “Trata-se de um piloto experiente, pelo qual temos profundo respeito e gratidão”.

Ainda não há informações conclusivas sobre as causas do acidente. As investigações estão em andamento, conforme declarou a FAB: “A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

O avião não pousou no Aeroporto do Campo de Marte devido a óleo na pista, levando Ângelo a retornar para Jundiaí, onde perdeu contato enquanto sobrevoava a região da Serra do Japi. Enquanto a comunidade lamenta a trágica perda, as autoridades seguem empenhadas em esclarecer os detalhes deste doloroso episódio.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:

Veja também

Goiânia

RANKING INTERNACIONAL

Goiânia aparece em ranking mundial com 1.000 cidades; veja posição

Estudo avaliou mil cidades e considerou fatores como economia, qualidade de vida, capital humano, me...
Menos dependência do gás muda hábitos e custos dentro de casa

publieditorial

Menos dependência do gás muda hábitos e custos dentro de casa

A busca por mais economia, segurança e previsibilidade financeira nas despesas domésticas tem leva...
Equipamentos para cozinha: quando vale a pena investir em soluções elétricas modernas

publieditorial

Equipamentos para cozinha: quando vale a pena investir em soluções elétricas modernas

O que antes era um espaço dominado por fogões a gás e fornos convencionais agora oferece uma vari...
Cliente de 39 anos passa mal e morre no Outback do Flamboyant, em Goiânia

Mau súbito

Outback se manifesta após morte de cliente dentro de unidade em Goiânia

Restaurante afirmou que bombeiros do shopping e Samu foram acionados e prestaram atendimento; vítim...
Climatização portátil: quando investir em alternativas compactas para ambientes reduzidos

publieditorial

Climatização portátil: quando investir em alternativas compactas para ambientes reduzidos

A busca por conforto térmico em espaços menores tem levado muitas pessoas a considerar soluções ...
Vai passar por Aparecida? Veja onde haverá obras e interdições nesta semana

DICA DE TRÂNSITO

Vai passar por Aparecida de Goiânia? Veja onde haverá obras e interdições nesta semana

Serviços de recapeamento serão realizados entre 28 de setembro e 2 de outubro em bairros de difere...
Voto em trânsito

É NO PRÓXIMO DOMINGO!

Votar nas eleições valerá como prova de vida do INSS; entenda

Comparecimento às urnas será informado automaticamente ao instituto; quem não votar não terá o ...
Morre aos 72 anos ex-prefeito de Senador Canedo Tomás de Aquino Miranda

Tomás de Aquino

Morre aos 72 anos ex-prefeito de Senador Canedo Tomás de Aquino Miranda

Tomás comandou o município entre 1993 e 1996 e atualmente atuava como subsecretário de planejamen...