Eliana encerra contrato com SBT após 15 anos
Segundo nota oficial a decisão foi tomada de forma mútua e amigável
Nesta segunda-feira (1/4), o SBT anunciou o fim do contrato da renomada apresentadora Eliana Michaelichen com o canal. Em comunicado oficial, a emissora afirmou que a decisão foi tomada de forma “mútua e amigável”, encerrando uma parceria que perdurou por quase 15 anos.
Segundo a nota divulgada pelo SBT, Eliana expressou o desejo de buscar “novos desafios profissionais” após uma longa trajetória à frente de um programa consolidado e de grande sucesso na televisão brasileira. A apresentadora ressaltou sua gratidão pelos “inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”.
Eliana, que permanecerá como Madrinha do Teleton, destacou ainda a importância de continuar apoiando o programa de arrecadação para a AACD, voltando esporadicamente à emissora para essa finalidade.
O SBT reforçou seu carinho e torcida pela apresentadora em sua nova jornada, destacando que as portas estarão sempre abertas para ela.
Eliana iniciou sua carreira como cantora no fim dos anos 80 e se tornou apresentadora no SBT em 1991, comandando programas infantis, e depois migrou para a Record antes de retornar à emissora de Silvio Santos em 2009, onde estreou um programa que leva seu nome.