Agiota que cobrava juros de 25% ao mês e ameaçava família é preso em Goiânia
Durante buscas na casa do suspeito, foram apreendidos cheques promissórias e uma arma calibre 12
Na ultima quinta-feira (28/3), um homem foi preso, suspeito dos crimes de extorsão, agiotagem e porte ilegal de arma de fogo, em Goiânia. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima afirmou estar sofrendo ameaças por parte do suposto agiota desde o ano de 2021.
De acordo com as investigações, no ano de 2021, uma vítima, ao enfrentar dificuldades financeiras, recorreu ao agiota tomando um pequeno empréstimo. Contudo, devido aos juros exorbitantes, a vítima não conseguia quitar os valores, o que a levou a contrair mais empréstimos para cobrir a dívida, resultando em uma espiral de juros de 25% ao mês.
A situação levou a vítima a desenvolver depressão e as ameaças realizadas com arma de fogo a fizeram fugir de sua residência com os filhos, deixando seu marido também sob ameaça. Além disso, o agiota passou a exigir a casa e um lote da vítima e o veículo do filho dela como garantia.
Durante buscas na casa do suspeito, foram apreendidos cheques promissórias e uma arma calibre 12. Ressalta-se que o investigado possui diversos registros policiais e responde por dois homicídios.