Ana Paula, Charles Bento e Mayara Mendanha são cotados para vice de Mabel
Governador Ronaldo Caiado se reuniu com deputados na Alego para apresentar Mabel como o nome da base na briga por Goiânia
O governador Ronaldo Caiado (UB) esteve na sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para uma reunião com os deputados estaduais. O gestor pediu, na ocasião, o alinhamento da base. E mais: apresentou o empresário Sandro Mabel como o nome a ser construído pelo governo na disputa pela prefeitura de Goiânia.
O ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg) lançou sua pré-candidatura a prefeito em uma live realizada na tarde de sábado (30) com a presença de Caiado.
Se engana quem pensa que a base ampla do governador na Casa de Leis não terá papel fundamental na construção da candidatura governista. Pelo contrário. Os deputados não só devem trabalhar pelo nome ungido por Caiado junto às bases, como também tendem a barganhar a indicação da vice.
Logo após o encontro a portas fechadas, as lideranças se posicionaram para falar com a imprensa. Caiado, porém, preferiu não participar da entrevista coletiva. Quem respondeu aos questionamentos dos jornalistas foi o presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (UB), o vice-governador, Daniel Vilela, e o próprio pré-candidato, Sandro Mabel.
Ao ser indagado sobre a possibilidade de indicação da vice, o presidente da Alego disse que gostaria de ver “um deputado” nessa posição. Ele considerou o nome de Charles Bento, atual vice-presidente da Casa e filiado ao MDB. “Tenho certeza que os dois, apaixonados e que amam a nossa capital, terão muito trabalho juntos”. Peixoto finalizou o discurso reforçando que em todas as oportunidades têm defendido o nome de Bento como o ideal para a vice de Mabel.
Mabel, por sua vez, disse que a decisão será tomada “em conjunto”, mas considerou a sugestão do presidente da Alego “espetacular”. “De qualquer forma, temos que conversar. Alguns fatores devem ser levados em consideração”, despistou.
Apesar das investidas de Peixoto, Bento não é o único nome sondado para a vice de Mabel. Também são especuladas composições que passam pelos nomes da filha do ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende, e da ex-primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Mayara Mendanha.
Ana Paula, apesar de ter reiterado que está fora do jogo, ainda é vista como a ‘vice dos sonhos’ pelo time governista. Sobre Mayara, a tacada buscaria angariar o capital político de Gustavo Mendanha, bem como saciar o desejo de Mabel em ter uma mulher evangélica no posto.
“Mas essa é uma questão que envolve Aparecida, temos muitos nomes de mulheres preparadas para representar o partido e fazer parte de um projeto para recuperar Goiânia”, disse o vice-governador Daniel Vilela ao ser indagado sobre a possibilidade de composição entre Mabel e Mayara. “A gente não pode afirmar nada, mas o natural é que o MDB defina o vice”, acrescentou ao ser questionado sobre de quem partiria a indicação.
De volta ao jogo
Mabel, que estava afastado da cena política, voltou ao tabuleiro depois de um convite do governador Ronaldo Caiado que, segundo ele, “fez um apelo” para que Mabel lançasse a pré-candidatura em Goiânia. “Ele disse que eu tinha que fazer gestão, me convocou, me chamou na responsabilidade. E, realmente, nós temos uma série de problemas que precisam de providências duras, coisas que sei fazer como gestor”, disse.