Polícia prende grupo criminoso suspeito de golpe em transferência de veículos
O delegado alerta a importância dos consumidores procurarem empresas com uma reputação estabelecida e evitarem ofertas excessivamente vantajosas
Na última terça-feira (2/4), a Polícia Civil executou a prisão de cinco suspeitos de praticar golpes relacionados à venda de veículos em Aparecida de Goiânia. Segundo o delegado Thiago César Silva, mais de 300 pessoas denunciaram terem comprado os carros, porém, não conseguiram obter os veículos.
Os suspeitos são acusados de estelionato. Ainda de acordo com o delegado, o grupo atraía potenciais clientes oferecendo carros por preços abaixo da Tabela Fipe e com condições de pagamento facilitadas. Um casal é identificado como líderes do esquema.
Conforme a investigação, o grupo atuava há aproximadamente três anos e meio, adotando uma prática de abrir e fechar empresas com frequência para dificultar seu rastreamento. A maioria dessas empresas operava por menos de três meses.
O delegado alerta a importância dos consumidores procurarem empresas com uma reputação estabelecida e evitarem ofertas excessivamente vantajosas, especialmente se estiverem enfrentando restrições de crédito. Para as vítimas do golpe, a Polícia Civil recomendou que registrem ocorrências.