Pela Superliga A, visitantes abrem vantagem e podem decidir a classificação em casa
Visitantes indigestos
A Superliga masculina chega na fase decisiva, o famoso playoff. Enquanto a principal começou às quartas de finais, a liga de acesso já está nas semifinais. Na liga principal, as oito melhores equipes masculinas da fase de grupos avançaram e agora disputam a vaga para as semifinais, já na Superliga B as duas equipes que avançarem para final garantem vaga na liga principal na próxima temporada.
Superliga A Masculina
Neste início de semana aconteceu o primeiro confronto de três das quartas de final e os visitantes levaram a melhor. O Cruzeiro que terminou em primeiro lugar na fase de grupos encarou o Campinas, oitavo colocado, e perdeu por 3 sets a 0.
Com parciais de 25 a 19, 27 a 25 e 22 a 25, a equipe paulista surpreendeu os mineiros e agora o Campinas pode decidir a classificação em casa, na quinta (04), no Ginásio Taquaral, em Campinas, interior paulista.
O São José (2º) perdeu para o Joinville (7º), por 3 sets a 1. A equipe de Santa Catarina venceu o primeiro e o segundo set por 25 a 20, perdeu o segundo por 25 a 17, mas voltou a vencer o quarto por 25 a 22. Na sexta (05), as equipes se enfrentam no Centreventos Cau Hansen, em Joinville, em Santa Catarina.
O SESI (3º) até até buscou o tie-break, mas a vitória ficou com o Araguari (6º) por 3 sets a 2. A equipe mineira abriu dois sets a zero, 25 a 16 e 33 a 35. No terceiro e quarto a equipe paulista se reabilitou e venceu por 25 a 21 e 25 a 17, no tie-break o Araguari venceu por 15 a 11. Na sexta (05) acontece a segunda partida na Arena Sicoob Aracoop, em Araguari (MG).
O Guarulhos (4º) até começou vencendo o primeiro set por 29 a 27, mas o Minas (5º) se recuperou na partida e virou para 3 sets a 1, com parciais nos seguintes sets por 25 a 23, 25 a 20 e 32 a 30. Na quinta (04) a equipe mineira recebe a equipe paulista na Arena Minas, em Belo Horizonte.
Superliga B Masculina
Com as semifinais já definidas, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou na terça (02) as datas, horários e locais dos dois primeiros jogos. Por terem a melhor campanha, o Neurologia Ativa e Saneago/Goiás farão o primeiro duelo fora de casa e o segundo em Goiânia. Se for preciso um terceiro confronto acontecerá também na capital goiana.
Na quinta-feira (11), às 18h, no Ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília, o Saneago/Goiás encara o Brasília. Enquanto, às 21h, o Neurologia encara o Rede Cuca, no Ginásio Cuca José Walter, em Fortaleza.
O segundo jogo será na terça-feira (16), no Ginásio da Cidade Jardim, o Neurologia recebe o Rede Cuca. E às 21h, Goiás encara o Brasília Vôlei, no Ginásio Sesi Vila Canaã.