O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Processo Seletivo

UEG abre inscrições para vestibular com mais de 700 vagas disponíveis

As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser realizadas até o dia 2 de maio

Postado em 4 de abril de 2024 por Tathyane Melo
Para participar

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou o edital de abertura do aguardado Processo Seletivo UEG 2024/2, oferecendo 700 vagas distribuídas em 15 cursos de graduação da instituição. As inscrições para o vestibular estão abertas e podem ser realizadas até o dia 2 de maio, exclusivamente pelo site oficial da universidade. Para participar, é necessário o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

O processo seletivo consistirá em uma única fase, composta por prova objetiva e prova de redação, que ocorrerão no dia 26 de maio. O resultado final será divulgado em 9 de julho (9/7).

Isenção da taxa

Para aqueles que buscam isenção da taxa de inscrição, o prazo para solicitação é até 15 de abril. Podem requerer isenção os titulares ou dependentes cadastrados no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), assim como doadores de sangue, medula óssea e leite materno. 

Inscrições

Durante a inscrição, os candidatos devem indicar suas opções de curso, cidade e turno preferenciais, assim como uma segunda opção de graduação desejada. As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas disponíveis, conforme a escolha indicada pelo candidato no formulário de inscrição.

As 700 vagas disponíveis abrangem uma variedade de cursos, incluindo Agroecologia, Agroindústria, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Química Industrial, Sistemas de Informação e Zootecnia. 

A UEG também reserva vagas para candidatos provenientes de sistemas de cotas, como negros, indígenas, pessoas com deficiência e egressos da rede pública de educação básica. Além disso, há vagas suplementares destinadas aos quilombolas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também