Covid-19

Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias

Saúde confirmou compra de 12,5 milhões de doses da Moderna

Agência Brasilpor em
Saúde confirmou compra de 12,5 milhões de doses da Moderna | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Saúde confirmou compra de 12,5 milhões de doses da Moderna | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde confirmou a compra de 12,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19 da farmacêutica Moderna. Os imunizantes devem chegar à população nos próximos 15 dias. O contrato foi fechado na última sexta-feira (19).

A pasta informou que iniciou o processo de aquisição emergencial em dezembro de 2023, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a versão mais atualizada do imunizante. 

Em nota, o ministério diz que essa é a primeira vez que empresas farmacêuticas disputam o fornecimento de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Todas as aquisições anteriores foram feitas em um ambiente sem concorrência. A medida, segundo o governo, possibilitou uma economia de R$ 100 milhões.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: