Márcio Zanardi avalia evolução do Goiás e afirma que time jogou com mais “atitude e coragem”
O treinador Esmeraldino elogiou o elenco e avaliou as melhoras
O Goiás conseguiu conquistar a primeira vitória no Brasileirão Série B no último domingo (28). Comandado por Márcio Zanardi, a equipe venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e quebrou um tabu de quase 10 anos sem vencer o time paulista. A última vitória Esmeraldina sobre a Macaca tinha sido no em 2013, no Brasileirão. Após o triunfo, o treinador Esmeraldino elogiou o elenco, disse que ainda não é o ideal, mas que projeta boas atuações com o time. “A avaliação é muito boa, vencer sempre é muito difícil. Temos pouco tempo de trabalho, mas os jogadores são experientes e estão entendendo o que queremos. Falo que está longe do que gostamos e do que acreditamos dentro do futebol. Mas já enxergamos alguns lampejos, principalmente a atitude e a coragem”.
Durante o intervalo, Zanardi substituiu Paulo Baya por Breno Herculano, que entrou e marcou o terceiro gol da vitória. O técnico explicou a mudança e disse que ficou feliz com a atuação do atacante camisa 18. “Fiz a mudança porque o Paulo Baya não fez um bom jogo, ele não estava sustentando da forma como eu pedi e estava vindo buscar muito, trazendo a equipe deles. Com isso, perdemos um pouco a referência. Então, colocamos o Breno para sustentar mais e deu certo, no segundo tempo a gente conseguiu e estou muito feliz”.
Prestes a completar um mês no comando do Goiás, o treinador disse que viu evolução do elenco, mas ressaltou que ainda existem pontos a serem melhorados, pois ainda vão encontrar muitos adversários difíceis na temporada. “Vamos encontrar blocos baixos, assim como a Ponte Preta, então precisamos entender e treinar isso. Os gols saíram das jogadas que estamos treinando, muito mérito da capacidade dos atletas de entender o que foi passado. Agora é ter pés no chão, trabalhar bastante, passar vídeos, porque as coisas vão acontecendo”.
O próximo compromisso da equipe será contra o Cuiabá. Pela terceira fase da Copa do Brasil, a equipe enfrenta o Cuiabá na quinta-feira (2), às 21h30, na Serrinha. É a estreia do time na competição, que entra direto nesta fase por ser o atual campeão da Copa Verde. O clube fará o primeiro jogo em casa e espera avançar na competição. “As derrotas do Cuiabá são devido ao momento. Eles têm uma grande equipe e um grande elenco. Nós estamos pensando no Goiás, vamos nos preparar para fazer um grande jogo independente da situação do adversário. É a terceira fase da Copa do Brasil, o adversário vem para fazer um grande jogo e passar, mas nós também, vamos em busca de vencer e avançar de fase”.