Samara Felippo presta depoimento após filha ser vítima de racismo
Estudantes escreveram ofensas de cunho racial no caderno da filha mais velha da atriz
A atriz Samara Felippo prestou depoimento nesta terça-feira (30/4) sobre o caso de racismo sofrido por sua filha mais velha, de 14 anos, em uma escola de alto padrão em São Paulo. A atriz compartilhou em suas redes sociais, na última semana, que a menina foi alvo de preconceito racial na escola em que estuda. Felippo entregou fotos do caderno da filha, contendo ofensas racistas, à polícia como prova.
Segundo Samara, o episódio ocorreu no dia 22 de abril, quando duas alunas pegaram o caderno da menina, que é negra, destruíram um trabalho que ela havia feito e escreveram uma ofensa de cunho racial em uma das páginas. O caderno foi devolvido aos achados e perdidos da escola.”Ela foi direto à coordenação da escola para denunciar o que aconteceu assim que encontrou o caderno” relatou Samara sobre a atitude da filha. “Não vou desistir de lutar pela justiça para a minha filha. Isso não pode continuar acontecendo.”
Após a denúncia, a escola abriu uma investigação para identificar as autoras do ato racista. As alunas foram suspensas por tempo indeterminado e tiveram sua participação em uma viagem dos alunos cancelada. Samara, no entanto, pede a expulsão das estudantes.”Elas devem ser expulsas. O racismo é um crime, e não pode ser tolerado. Precisamos de punições mais severas para esses atos,” afirmou a atriz.
A escola tem três dias para se manifestar sobre o ocorrido. Samara espera que a instituição tome as devidas providências para garantir que sua filha possa estudar em um ambiente seguro e livre de discriminação racial.