São Paulo fará compra de 12 mil câmeras para a polícia militar
De acordo com o documento, o policial poderá escolher ou não gravar uma ocorrência
Em edital lançado nesta terça-feira (22), o governo de São Paulo aprovou a contratação de 12 mil novas câmeras corporais para a Polícia Militar. De acordo com o documento, o policial poderá escolher ou não gravar uma ocorrência, sendo utilizada de forma intencional.
Atualmente, existem 10.125 câmeras em atividade no estado. Dessa forma, as gravações ficam divididas em duas categorias: rotina ou intencional.
Leia mais: Haddad e Kim Kataguiri batem boca na Câmara: “Para de lacrar na rede”
As imagens de rotina capturam todo o turno do agente e são obtidas sem o acionamento, ou seja, os PMs não tem autonomia para escolher o que registrar. Já os vídeos intencionais, são gravadas propositalmente pelo policial e ficam guardadas nos registros por um ano.