segunda-feira, 19 de outubro de 2026
Investigação

PMs do COD envolvidos em um falso confronto são indiciados

Na ocasião, os militares simularam um confronto e utilizaram disso para executar o autônomo Junior José Aquino Leite, de 40 anos

Matheus Santanapor em
Os policiais investigados podem ser punidos advertência ou expulsão após a conclusão do processo administrativo disciplinar | Foto: Reprodução
Os policiais investigados podem ser punidos advertência ou expulsão após a conclusão do processo administrativo disciplinar | Foto: Reprodução

A corregedoria da Polícia Militar de Goiás(PM) indiciou seis policiais do Comando de Operações de Divisas (COD), segundo as autoridades esses suspeitos estavam envolvidos na operação que resultou em duas mortes no Setor jaó, em Goiânia.

Na ocasião, os militares simularam um confronto e utilizaram disso para executar o autônomo Junior José Aquino Leite, de 40 anos, e do corretor de veículos Marines Pereira Gonçalves, de 42.

Os policiais investigados podem ser punidos advertência ou expulsão após a conclusão do processo administrativo disciplinar. Os militares foram presos em abril, no entanto, acabaram soltos no último dia 2 de junho. Na última sexta-feira (7) a Polícia Técnico-Científica realizou a reconstituição do falso confronto. Os militares estiveram no local, mas não participaram após decisão judicial.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: