Estas biografias são capazes de surpreender qualquer leitor
Perfeitos para um dia de reflexão regado com um bom cafezinho.
Cansado das mesmas histórias de sempre? Buscando algo que te prenda do início ao fim e te faça refletir sobre a vida? Bom, estas biografias podem te surpreender com a escrita envolvente e a narrativa emocionante. Então prepare-se para se encantar com os livros que separamos para você!
Acompanhe a jornada de personalidades marcantes que superaram obstáculos e descubra segredos e fatos pouco conhecidos sobre estas figuras que certamente você não conhecia.
Leia também: 5 livros da literatura francesa que todo amante de livros precisa ler
6 bons livros de autoajuda que podem transformar sua vida
Em busca de mim, de Viola Davis

O livro narra a trajetória desde a infância até o estrelato da atriz, Viola Davis. Nesta biografia você vai conhecer uma garotinha chamada Viola, que fugia de seu passado até tomar a transformadora decisão de parar de fugir para sempre. Além disso, a autora revela que escreveu o livro pensando naqueles que se sentem excluidos e se propoe a ajudar na busca por autoaceitação.
Clarice, de Benjamin Moser

Este livro, lançado originalmente em 2009, deu aos brasileiros uma nova imagem de Clarice Lispector e consagrou sua obra no exterior. Certamente, se hoje Clarice é uma figura mítica das letras brasileiras – bela, misteriosa e brilhante -, sua vida foi recheada de percalços que a tornam mais complexa do que mostra a imagem oficial. Além disso, ao empreender uma síntese inédita entre vida e obra de uma autora clássica, Benjamin Moser deu uma contribuição de extrema importância para a cultura brasileira.
O Mago: A incrível história de Paulo Coelho, de Fernando Morais

A biografia de Paulo Coelho é um sucesso literário e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares em 20 países. Uma vez que o autor se posiciona sem medo da polêmica, O Mago desnuda o passado de um homem que viveu intensamente os seus anos loucos. Nenhum tema foi proibido e nada foi tratado de maneira superficial. A fim de construir a obra, Paulo Coelho entregou seus 170 diários e um baú de relíquias ao genial jornalista investigativo Fernando Morais
Chatô, por Fernando Moraes

Esta biografia de Assis Chateaubriand, ou apenas Chatô, conta a história do homem que foi dono de um império jornalístico e fundador da MASP. Críticos e inimigos já o chamaram de chantagista, crápula, escroque, patife, ladrão, tarado – de tudo o que se pode imaginar de ruim (poucas vezes pela frente, é verdade).
Chatô, o rei do Brasil é obra de grande esforço jornalístico para retratar, com equilíbrio e rigor, um personagem tão complexo quanto fascinante. “Chatô ensina um bom pedaço da história brasileira da primeira metade do século XX.” – revista Veja
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.