Proposta

Projeto que facilita entrega de recém-nascidos à adoção é aprovado na Alego

A proposta segue para sanção do governador Ronaldo Caiado

Gabriel Pirespor Gabriel Pires em 17 de junho de 2024
PL que facilita doação de recém-nascidos é aprovado na Alego
PL que facilita doação de recém-nascidos é aprovado na Alego (Foto: Denise Xavier/Alego)

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), aprovou em definitiva votação o PL nº 1113/23, da deputada estadual Vivian Naves (PP). A proposta prevê a criação da Política da Entrega Legal de recém-nascidos em Goiás.

O projeto busca combater o abandono de recém-nascidos, ampliando a rede de acolhimento dos bebês oriundos de mães e famílias que abriram mão da guarda de forma espontânea.

Leia mais: Alego busca maior participação feminina na política em Goiás

“É papel do Estado promover a conscientização de jovens sobre a responsabilidade da maternidade, incentivar as políticas de reforço social e apoio às famílias, mas existem situações  em que é preciso acolher o recém-nascido, porque absolutamente nada é pior que o abandono”, destacou Naves.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags: